segunda-feira, 26 de julho de 2010

8 dias em Copenhaga/ Dinamarca

COPENHAGA
Caleidoscópio de história, cultura e entretenimento contemporâneos, Copenhaga é uma capital vibrante oferecendo um incrível leque de experiências...
Imaginando (pois para mim é a única possibilidade) 8 dias em Copenhaga que faria eu?

Dia 1 (segunda-feira): Chegada de manhã ao aeroporto Kastrup onde se situa a ilha de Amager (ilha dinamarquesa em Øresund). Começar a visita por essa ilha com especial destaque para a aldeia de Dragor onde há praias e pequenos portos. Seguir para a ilha Zelândia mais especificamente o centro de Copenhaga e ao fim de tarde visitar e jantar fora no porto de Nyhavn em Copenhaga, aproveitar para comprar souvenirs e tirar as primeiras fotografias
Nyhavn:



Dia 2 (terça-feira): Dia para conhecer melhor a cidade com uma viagem de autocarro aquático pelos canais de Copenhaga desde Nyhavn, através de Inderhavn, ao longo dos canais Slotsholmen e Christianshavn. Ver as principais atracções portuárias:
1)Operaen (ópera cujas estátuas da entrada mudam de cor consoante as condições climatéricas).
2) Den Sorte Diamant ou o Dimanate Negro. é a extensão da Biblioteca Real e alberga mais de 4,5 milhões de livros.
3)Estátua da Pequena Sereia (Den Lille Havfrue)
4)Mirar as casas flutantes ao longo dos canais
5) Havnebadet: mergulhar nas borbulhantes águas limpas desta piscina ao ar livre situada em Island Brygge.
Depois alugar uma biciclete e percorrer livremente a cidade pelas ciclovias bem-estruturadas da capital.
Havnebadet = piscina flutuante


Den Lille Havfrue= Pequena Sereia


Dia 3 (quarta-feira): Fazer um circuito para conhecer os 3 palácios da cidade: Christiansborg Slot (onde se situa o parlamento), Amaliensborg Slot (onde vive a família real) e Rosenborg Slot (onde estão as jóias da cora) sem esquecer de às 11h30 ver o render da guarda em Amalienborg Slot e subir à Igreja de Mármore: Marmorkiken cujo miradouro proporciona uma esplêndida vista da cidade de Copenhaga.
À tarde descansar em Kogens Have (um jardim real da Dinamarca perto do palácio de Rosenborg).
À noite visitar o Bairro Latino (deve este nome porque alberga a universidade mais antiga de Copenhaga (sec XV)) onde outrora a língua falada era o latim) hoje em dia zona estudantil está repleta de bares e cafés onde pode desfrutar de um bom fim de noite.

Christiansborg Slot:


Amalienborg Slot e Livgarden:


Rosenborg Slot e Kongens Have:



Dia 4 (quinta-feira):
Visitar o Museu Mundo Maravilhoso de Hans Christian Andersen onde se encontram as cenas dos contos de fadas deste escritor e outras recordações. Depois seguir para Strøget que é considerado o verdadeiro centro de Copenhaga, e é relatado por vários guias de turismo, como o caminho de pedestres mais longo do mundo. Aproveitar para fazer compras ou descansar numa esplanada: as lojas variam entre boutiques exclusivas e armazéns de roupa em segunda mão, cafés e restaurantes de todo o Mundo.
À noite visitar um dos inúmeros bares, pubs, discotecas nas ruas paralelas e nas proximidades de Strøget.
Hans Christian Andersen


Strøget (o pormenor das inúmeras bicicletas estacionadas):



Dia 5 (sexta-feira): Dia de diversão: Visitar o Parque de Diversões Tivoli com um ambiente mágico digno de contos de fadas. O Tivoli foi fonte de inspiração para Walt Disney quando este o visitou em 1950 tendo dito: "É assim que deve ser um parque de diversões!". Experimentar viagens de alta velocidade nos carrosseis Dragon, Demon e Starflyer(o maior carrossel do Mundo), visitar o Tivoli Akvarium: um fantástico aquário baseado num recife de coral tropical que alberga 1600peixes de mais de 500 variedades (é o maior aquário de água salgada da Dinamarca).O salão de concertos Tivoli Koncertsal tem concertso de rock ao ar livre às sextas feiras. Fazer uma refeição num dos emblemáticos restaurantes do Tivoli nomeadamente o Friggaden: uma réplica fantástica de um veleiro, no verão pode-se sentar no convês e apreciar as vistas.
À noite ver o exuberante show: A Tivoli Fairytale e fogo de artifício.

Frigate:



Tivoli à Noite:


Dia 6 (sábado): Visitar Christiania (comunidade hippie)







Dia 7 (domingo): Acordar bem cedo pois neste dia vamos dar um pulo até à Suécia!
Fazer a travessia da Ponte de Øresund (em dinamarquês Øresundsforbindelsen, em sueco Öresundsförbindelsen) que liga a ilha da Zelândia (Dinamarca) à Suécia, através do estreito de Öresund. Com 7845 metros de comprimento, é a maior ponte rodoferroviária da Europa. Chegada a Malmö (a maior cidade do Sul da Suécia). Tempo de travessia: aproximadamente 35 minutos.

Øresund Bridge (view from Amager island):



Malmö (Sweden city):



Dia 8 (segunda): é a partida de volta a Lisboa mas com uma promissora despedida: "até breve!". Seria impossível não voltar...

2 comentários:

  1. Hello! From your visit in Copenhagen, Denmark you have a photo from your second day where people are swiming in the harbour (piscina flutuante). I am very interested in using this photo but need it in a better quality. Can you please tell me where you got it from? It would really mean a lot to me! :) Thanks in advance, Line (Copenhagen)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi there! I wish I could help you out but that pictures weren't taken by me, this post was about my planning to go to Copenhagen two years ago...actually I went to Copenhagen in the year I wrote this (2010) but the pictures I took are only those on the right side of the blogue and the upper picture of Nyhavn. The picture of the harbour I just searched in the google for "Havnebadet Copenhagen" and found it.
      Sorry for I coudn't help.
      Be Welcome!

      Eliminar