quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bombeiros heróis

Depois de umas férias pelo rio Douro e de ter subido encosta a encosta de carro e visto todas aquelas pequenas aldeias e casinhas isoladas no meio da natureza, pensei no perigo que constitui para a vida daquelas pessoas viver naquele espaço...o perigo de incêndios!
A maior parte dos incêndios de certeza que são por causa de mão criminosa e/ou fumadores irresponsáveis que mandam as beatas para a estrada ou mato, transformam paisagens idílicas em infernos, destroem o pouco que aquelas pessoas isoladas têm, destroem-lhes a vida, a natureza e os únicos heróis que se atrevem a combater aqueles infernos são os bombeiros, muito deles voluntários, que arriscam a vida para salvar aquelas pessoas e a floresta...sem eles Portugal tinha ardido todo de Norte a Sul...muitos desses heróis não recebem dinheiro nenhum, desgastam-se até à exaustão, pouco dormem e estão com as famílias, ganham problemas respiratórios e dão o melhor de si por uma grande causa, muitas vezes com poucos meios...e chegam a morrer!
É muito triste mesmo que pessoas tão boas e capazes de tamanhos gestos heróicos morram assim...de facto a vida não é justa.
Enquanto isso há uma escória de parasitas que em vez de salvar vidas...destroem-nas e são pagos a peso de ouro por isso.
Quanto a todos os bombeiros que morrem a combater em incêndios sinto um profundo pesar e revolta...a vida de facto, não é justa, especialmente quando se morre tão novo.
Há de facto portugueses e portuguesas heróicos, pessoas genuinamente boas, e infelizmente não recebem a devida recompensa por isso...o facto de morrerem por essa causa é arrepiante e faz-me pensar...que vida tão injusta!