quinta-feira, 26 de março de 2020

A dor de perder um animal...

Mingau, não eras só mais um gato, eras um anjo, eras o meu anjo da guarda. Fizeste parte ds minha vida duarnte quase 17 anos e apanhaste as minhas melhores e piores fases sempre reconfortando-me nas piores...sei que ja estavas muito velhinho e doente mas mesmo assim sempre lutavas por existir mais um dia, aliás hoje antes de desapareceres ainda foste comer.Eu não estava preparada para te deixar, egoísmo talvez eu sei porque já definhavas mas ainda lutavas e a tua mera existência mesmo que frágil alegrava o meu dia.Hoje a casa está mais vazia, e a minha vida também, mas acho que o que mais custou foi estar contigo enquanto respiravas sofregamente os últimos segundos de vida e agoniavas e eu nada podia fazer sem ser chorar e soluçar...depois paraste e deste o último suspiro e a tua vida foi-se mas mantiveste esses olhos azuis abertos, que são os mais bonitos que vi. Pode ser "futilidade" para muita gente alguém chorar assim por um animal de estimação,mas eles são parte da família e mesmo tendo vivido muitos anos custa ficar sem eles. Mas talvez mais que isso o que me impressionou mais foi que o processo de doença e morte do meu gato é igual a tantas coisas vivas, incluindo pessoas. O tempo passa, o corpo adoece, e a morte vai pairando sorrateiramnete até que um dia ataca e é fulminante, deixa o corpo para trás leva a alma, pára a existência. Sei que agora já não sofres mais Mingau, e sei que tu sabes que eu estive contigo até o teu último suspiro e que te adorava. Diz-se que "aquele que não é capaz de amar um animal não é capaz de amar ninguém", e tu ensinaste-me o que é ter essa capacidade. Foste embora do Mundo mas eu vou me lembrar de ti para sempre.
Até sempre meu anjo dos olhos azuis
Mingau 2004-2020
🐾🐾🐾💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔