quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Crueldade contra animais na Ucrânia


Quando eu acho que as pessoas não me podem enojar mais, elas conseguem fazê-lo!
Bem a Ucrânia está já a preparar-se para acolher o Europeu de Futebol de 2012 em conjunto com a Polónia. A UEFA por alguma razão achou que esses dois países (sem interesse particular algum diga-se de passagem) eram uma alternativa melhor do que a sua realização na Península Ibérica (em Portugal e Espanha).
Um parte dessa tal preparação é "limpar" as localidades ucranianas de animais vadios, para tal o governo Ucraniano contratou mão de obra para matar os animais selvagens (cães e gatos) com tiros ou então queimá-los vivos num crematório ambulante que chega até aos 900ºC. Ou seja medidas de controlo como canis/ gatis e castrações não há! Matam assim os animais inocentes! Para além de que os animais em si não constituem uma praga nem são em número tão elevado assim (os invernos lá são muito frios, etc).
Sejamos honestos a maior praga deste mundo é o seu maior parasita, e esse é o ser (des)umano.
Pessoas/governos/ atitudes como estas  causam-me um nojo e revolta impossível de descrever ao ponto de desejar que todas as pessoas morrerem, o pior é que como estão no topo se elas desaparecerem levam consequentemente toda a vida na Terra.. Que seres mais hediondos, talvez esta seja a causa da minha misantropia!
Já partiram o meu coração tantas vezes e de maneiras tão atrozes que não sei como ainda consigo chorar! A minha alma está tão consumida pela revolta, dor, repugnância que não consigo gostar de pessoas em geral.
Para quem ainda tem alguma compaixão nesse mundo por favor assine esta petição e passe a palavra:
http://www.thepetitionsite.com/2/tell-ukraine-to-stop-burning-animals-alive/

4 petições que você pode assinar para salvar a biodiversidade

Aqui estão 4 petições que você pode assinar para acabar com esta crueldade/ chacina contra animais. Pode acreditar, parece pouquinho assinar uma petição mas já deu seus frutos. Quer um exemplo? A empresa kit kat da Nestlé era responsável por destruir florestas tropicais para tirar o óleo de palma para fazer os chocolates. Milhares de pessoas mostraram-se indignadas perante tal situação e não queriam ser co-responsáveis por estes actos criminosos enquanto comessem descansadinhas da vida o seu chocolate durante as pausas (breaks). Esta simples acção multiplicada por milhares sortiu efeito.
Por isso agora de novo podemos fazer a diferença.


1)Peça para a Nike/Adidas/Umbro/Puma e outras marcas de desporto pararem de usar cabedal de canguru nos seus produtos (nomeadamente chuteiras de futebol)
adidas-stop
Todos os anos aproximadamente 3000 cangurus são mortos no que é amplamente considerado como o maior massacre de animais selvagens do planeta. Num país que ao que se diz ser dos mais evoluídos do mundo (eu diria que tal como os seus primos americanos têm a mania é que são donos do Mundo, prova disso foi a teimosia em ratificar o protocolo de Quioto) a Austrália!
Enquanto pastam pacificamente à noite são alvo dos condutores de camiões de atiradores que com as suas luzes brancas atemorizam os cangurus. Embora seja suposto os atiradores matarem-lhes com um simples tiro na cabeça muitos são alvejados no peito, mandíbula ou pescoço  o que lhes causa uma morte dolorosa e lenta. Mãe cangurus com crias sem pelo são também alvejadas deixando inúmeros cangurus bebés e juvenis orfãos  correndo o risco de morrerem pela exposição ao frio, fome e predação por parte de cães e raposas.
Chocantemente, o número 1 que suporta este comércio bárbaro são empresas de calçado desportivo que compram as peles de canguru e as transformam em chuteiras de futebol. Como a Adidas é um cliente da indústria de peles de canguru o uso do cabedal de cangurus está a suportar uma indústria que não respeito nem compaixão pelos cangurus.
Nós podemos acabar com isto!


2) Assine uma petição contra o massacre de baleias e golfinhos nas Ilhas Faroé (Dinamarca). 
stop-the-faroe-islands-whale-slaughter
Centenas de baleias e golfinhos são abatidas todos os anos nas ilhas Faroé, um pequeno arquipélago no Norte da Europa que pertence à Dinamarca (outra nação muito desenvolvida...para mim é particularmente chocante ser na Dinamarca pois eu admiro imenso e forma como vivem em sociedade até porque já foi o meu país preferido e já o visitei).
Homens faroé saem em barcos para conduzir estes animais a um fiorde usando redes para bloquear o seu caminho de volta ao mar. As baleias e golfinhos de seguida chegam à praia ou são puxadas para terra firme com um gancho enfiado nos seus buracos respiratórios. Uma vez estando sem defesa e na praia as baleias e golfinhos são mortos sem clemência por aqueles assassinos nórdicos através do corte da sua medula espinal e vasos sanguíneos principais. Pode levar até três minutos e meio até à baleia eventualmente, morrer.
Devido ao clima rigoroso que faz com que seja difícil cultivar e colher alimentos nas Ilhas Faroé, a carne e a gordura destes animais antigamente era uma parte importante da dieta dos habitantes daquelas ilhas. Mas hoje em dia a sua fonte de alimento é diversa e abundante (Dinamarca é um país supostamente desenvolvido), a caça cruel às baleias e golfinhos continuam principalmente por causa da "tradição".


3) Assine uma petição para pedir o fim do extermínio dos golfinhos cor de rosa do Rio Amazonas
-amazon-pink-river-dolphin
Estas criaturas amáveis estão a ser mortas e exportadas para outros paísesdevido a uma completa falta de sérias políticas ambientais no Brasil. para além de serem afectados nos seus números devido à extinção de áreas florestais e pesca ilegal de espécies marinhas, as autoridades brasileiras parece que simplesmente não querem saber deste problema. A ignorância fez nascer a crença que estes animais possuem "poderes mágicos" e que comer a sua carne leva a um aumento da performance sexual (tanta idiotice humana, não sei como expressar toda a raiva/ódio e revolta que sinto por essas "pessoas"...). Estas são duas das principais razões para a diminuição do número destas criaturas na Amazónia. Estes golfinhos estão a ser caçados e mortos para fornecer os estúpidos, ignorantes e cruéis consumidores. Isto sem uma séria preocupação real dos orgãos responsáveis legais como o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). outra das razões para a sua extinção é porque estão a ser usados para iscos de pesca. Caçadores estão a ser contratados para esse efeito, para que a sua carne seja usada na Colômbia na pesca de piracatinga. Muitas companhias de TV estrangeiras vieram à Amazónia reportar esta tragédia. Não obstante os brasileiros ecológicos ainda não viram nenhuma acção real levada a cabo pelas autoridades locais de modo a pôr fim a este massacre. Em vez de permitir estas matanças temerárias e bárbaras, desejamos que as autoridades responsáveis promovam uma campanha de preservação e turismo ecológico.


É isso aí gente do Brasil vocês têm de tomar atitude perante a devastação da floresta Amazónica e da sua biodiversidade que está aí a ser perpetuada. O Brasil alberga parte da maior floresta do Mundo, sem Amazónia o Mundo não respira e não haveria tanto esplendor natural. Por isso todas as pessoas e governos de todos os países têm de se unir e ajudar o Brasil e preservar este tesouro.
Comece por você mesmo assine a petição, denuncie algum malfeitor da natureza e jamais compactue com tais crimes mesmo que daí advenha "dinheiro fácil". 


4) Assine uma petição contra a matança de focas na Namíbia
barbaric-seal-cull


namibian-seal-slaughter
Todos os anos 85 000 crias ainda sendo amamentadas são mortas violentamente à paulada para fazer peles.
Antigamente estas focas habitavam a costa sul africana mas a caça excessiva levou a que elas se mudassem mais para norte na Namíbia, onde o horroroso monstro humano, voltou a segui-las sem piedade de novo. Estas focas estão a ser ameaçadas por uma caça comercial massiva e cruel que aumenta de ano para ano.  Namibia é o único país na Costa do cabo onde a caça comercial é permitida.
De 1 de Julho a 15 de Novembro os caçadores comerciais contratam aproximadamente 150 empregados em em regime part-time para matar, especialmente numa zona onde nascem cerca de 75 % das crias. A maior parte das crias de foca tem entre 7 e 11 meses. Os caçadores reunem-se ao longo da colónia e resguardam-nas da segurança do vasto oceano, de seguida os matadores esfaqueim-nas no coração , depois as crias vomitam o sangue das suas mães enquanto os matadores fatiam a sua pele. Tudo isto feito sem sequer repararem se a cria já morreu ou não.
Apesar do declínio vertiginoso das focas do Cabo a quota de caça aumenta de ano para ano.
A caça das focas na Namíbia é a 2ª maior caça comercial do Mundo pelo que teimam em cumprir com as leis da maioria das outras nações de protecção de mamíferos marinhos.
Isto é inumano e sustentável .
As suas altas quotas de caça violam os princípios básicos da boa gestão da vida selvagem.


A maior caça comercial de focas do Mundo dá-se no e também evoluído Canadá. No Canadá é ilegal matar focas bebés, mas se podem deixá-las orfãs! A carne de foca é usada para peles, alimento, combustível, fins nutritivos (as cápsulas de óleo de foca são uma excelente fonte de ómega 3)  e são exportados constituintes de focas para outros países até da União Europeia, especialmente para a evoluída Noruega (que é tão evoluída e ainda assim continua a caça à baleia na Antárctida)e Ásia. Investigações recentes e promissoras levadas a cabo na evoluída Europa determinaram que as válvulas cardíacas da foca da Gronelândia são superiores às actualmente usadas nos transplantes de válvulas de coração nos tão graciosos/intocáveis/ superiores seres  desumanos. Pensa-se que a procura será de 300 mil válvulas por ano ao preço de 3 400 euros cada! Só em 2006 a caça às focas rendeu 55 milhões de dólares canadianos (34 milhões de euros) na economia da Terra Nova e Labrador e 1 milhão de dólares canadianos (cerca de 0.62 milhões de euros) na economia de Nunavut.

Isto foi retirado de um comunicado do governo canadiano que estava escrito em português na internet :
canadainternational
Claro que é um comunicado que defende a caça às focas no Canadá dizendo que é uma actividade economicamente viável (pudera...) e sustentável. Bem mesmo que haja quotas de caça vá sustentáveis, porque não mencionar a crueldade também?


Você pode fazer a diferença! Tome atitude! Boicote todos os produtos nos quais foi envolvido morte e/ou sofrimento de animais, a economia é feita por aglomerados de pessoas, se cada um fizer a sua parte podemos mudar estes negócios sanguinários e criar um mundo sem crueldade.
São vitórias como a levada a cabo pela Greenpeace contra a Kit Kat que nos mostram que sim, é possível.


Como dizia Ghandi:mude o seu mundo que o Mundo muda.




EU ACREDITO! 

sábado, 17 de setembro de 2011

O Estado a que isto chegou



"Este é um país de gente rica: cada português tem um banco e uma ilha. Todos os contribuintes são propietários do BPN e da Madeira" Ricardo Araújo Pereira


Esta frase do humorista e jornalista Ricardo Araújo Pereira espelha bem a situação calamitosa deste paraíso à beira mar plantado que é o reino de Portugal.
Pois é, em Portugal, já não bastava toda esta crise económica e financeira por que passamos e somos tão mal vistos (mas com razão) no estrangeiro, agora foi descoberto mais um buraco orçamental, desta feita na ilha da Madeira cujo governo regional é acusado de ocultar uma dívida de 11,3 milhões de euros 
(ler:noticias e esquerda)
Mas o Sr. Alberto João Jardim ainda teve o desplante de dizer que a dívida regional é "coisinha de nada" (ler: dnoticias), para além disso diz que isto é um ataque aos madeirenses por puro ódio e na TV disse que aqueles que lhe apelidam de despesista são "parvalhões" e que a culpa disto tudo "é dos continentais".



Bem eu já há anos que sabia que a Madeira estava endividada por isso isto não me surpreende de facto, o que em si me deixa estupefacta é, isso sim, é só nos termos preocupado com isso agora que "estamos à rasca" com a troika à perna. 
Não é que depois de todo este tempo de relutância contra a troika do FMI agora até acho que eles não são maus de todo? Bem este caminho de despesismo público não podia continuar indefinidamente e sinceramente prefiro olhar para as coisas com realidade...nenhuma forma de governo pode ser pior do que a que nos sujeitamos ao longo de tantos anos! O pior foi porque o quisemos ao votar nos mesmos ou então deixando outros decidir achando que nada temos a ver com o estado das coisas. Mas haverá algum partido melhor que outro? Um super-partido? Bem de facto eu já fui de esquerda mas já não o sou, e nem sou de direita, nem centrista nem porra alguma...não há nenhum dos partidos representados na Assembleia da República com que me identifique a 100% só se fossem os Verdes mas os Verdes têm uma coligação com o PCP (partido comunista português), que a par de outro partido de esquerda português: o BE (bloco de esquerda) fez uma campanha eleitoral ridícula com cartazes a dizer: "Renegociar a dívida", pois bem a mesma dívida que não quiseram negociar com a troika, sendo os únicos partidos que não tomaram parte de uma solução exequível. Agora com que moral proclamam a 7 ventos que temos de renegociar algo que não quiseram negociar?


E o pior é esses partidos de esquerda acharem que não podem fazer nada de diferente porque não votam neles! Pudera! A mim também só me enganaram uma vez! Portanto esta esquerda é de facto ineficiente, finalmente percebi isso. Mais tarde o BE veio admitir que não ter ido à reunião com o FMI foi um grande erro...pois mas já é demasiado tarde, até porque foi o BE que lançou a moção de censura ao governo anterior do PS porque estava a exigir demasiado dos contribuintes com os sucessivos impostos PEC1,2,3 e 4. O PSD solidário com a causa mais o seu leal CDS e o "do contra" PCP também levaram isso à avante porque os portugueses não podiam ser tão sobrecarregados com impostos, no fim o PSD e CDS ainda exigem mais e o PCP e o BE que também chamaram o FMI mandando o governo abaixo fugiram dele a 7 pés quando foram convocados.


Agora este PS que se diz de esquerda é de facto igual ao PSD, uma cambada de corruptos como já sabemos (e pelos vistos gostamos) e o CDS é o partido do Sr Portas que achou que Portugal precisava de 2 submarinos (um até agora avariado) que não podem sair da sua base naval...basicamente não servem para nada, e quem os pagou? os tugas! e os europeus talvez também. A quem o comprámos? à Alemanha. Suspeito? Eu acho que sim, muitas notinhas passaram de mãos para mãos e isto devia ser investigado!
Diz lá Paulinho já estavas a prever que isto fosse ao fundo e então encomendaste logo dois submarinos não foi? és tão simpático.


A política portuguesa é uma palhaçada e agora percebi a razão das pessoas se absterem, embora não concorde que o façam...sempre há outras formas de pretexto, não podemos entregar o nosso país à mão destes bananas não é? Sejamos parte da mudança., indignai-vos contra isto e não admitamos este tipo de acções danosas para o país e consequentemente para os portugueses!
Não temos de estar nas mãos de políticos otários! Podemos fazer parte da democracia...se nos importarmos que a nossa opinião conta e fazermos nos ouvir porque não temos de ser meros fantoches na mão de corruptos inconsequentes e lunáticos esquerdistas!
Quanto ao PS há muito a dizer, o candidato anterior José Sócrates tirou o curso ao Domingo (a mentira tem perna curta e o seu diploma foi emitido a um domingo, hã que sortudo tinha a faculdade aberta só para ele!) na Universidade Independente (uma privada que foi fechada por escândalos de corrupção), fez uma manobra de influências para acabar com o jornal da sexta da TVI porque as investigações jornalísticas denunciavam os delitos dele e dos seus camaradas, o governo anterior também mentiu sobre as dívidas do país até ao último minuto (lembram-se que de um dia para o outro afinal já não se tinha dinheiro?), no entanto queria-se fazer mais obras megalómanas tipo um novo aeroporto, ponte sobre o Tejo e um TGV!
Mas vejamos até onde vai este despesismo público, só da cidade de Lisboa ao Porto temos 3 auto-estradas! Esquartejamos um país minúsculo de auto-estradas, bom investimento público sim sr!
Já para não falar de nas anteriores legislativas o PS e BE apoiarem o mesmo candidato: Manuel Alegre. Sócrates (do PS) e Louçã (do BE) coordenavam-se na campanha eleitoral para não se cruzarem...era realmente constrangedor, dois líderes de dois partidos tão diferentes apoiarem o mesmo candidato, já para não falar no facto de o BE opôr-se nitidamente ao Socras: "o sr desemprego", como lhe apelidava.
 E o PSD agora tem como carrasco o bem parecido Passos Coelho que não quer que os ricos paguem muitos impostos para "não afugentar a riqueza do país"(ler:ionline), paguem então os outros, extermine-se a classe média e cave-se mais o fosso entre ricos e pobres, que pague a classe média, os pobres e os miseráveis porque todos temos de pagar pelos erros dos incompetentes que elegemos ou deixámos eleger...e paguem talvez os mortos, agora temos de ser todos pelo país! 
Aumente-se o IVA dos produtos de 1ª necessidade, de 2ª e de 3ª, aumente-se os passes sociais e bilhetes de transporte, aumente-se a electricidade, privatize-se a água que bebemos, corte-se na saúde, segurança e educação, corte-se no subsídio de natal, fechem-se centros de saúde, maternidades e escolas reduza-se o subsídio de desemprego e passe-se a despedir sem justa causa...tudo para dinamizar a economia!
Precisa um transplante de fígado? Epah agora tem de morrer porque estamos com cortes estatais. No entanto por uns bons milhares de euros pode recorrer ao privado e fica tudo resolvido! Mas se você optar antes por uma operação de mudança de sexo o Estado está disposto a ajudá-lo!(ler: dn epublico).
Mas nem tudo são más notícias! No parlamento esta semana foi aprovada uma lei que condena o enriquecimento ilícito, um passo decisivo contra a corrupção, que curiosamente apenas contou com o voto contra do PS.(ler)...será que será aplicável mesmo? falso alarme! o Tribunal Constitucional chumbou a lei...porque será?
O PS alegou que essa lei iria violar a constituição...claro, a constituição dos chulos, estou percebendo!
"Jorge Lacão acusou os demais partidos de quererem permitir "uma acusação através de uma não prova, da prova de um facto negativo" – que o aumento da riqueza não provém de meio lícito – e de porem em causa o princípio constitucional da presunção de inocência."


Claro que sim  sô doutor,a riqueza não vem de meio lícito, sem corrupção um país não anda para a frente!


Mas nem tudo está a ser mal feito por este governo e (nem acredito que direi isto) porque é sob direcção da troika...finalmente acabem com as parcerias público privadas em que o lucro é dos accionistas e o prejuízo do contribuinte e privatizem-se coisas como a televisão RTP (com passivo de 717 milhões de euros)com dois canais...andamos nós a pagar ordenados milionários aqueles jornalistas/apresentadores/ comediantes/ actores. Veja a sua factura da electricidade, você paga todos os meses uma taxa para a RTP e agora ainda vai pagar mais, 50% da electricidade são custos extra ao seu consumo! 
agenciafinanceira
Quer ver os salários ofensivos da RTP, uma empresa pública sustentada pelos nossos impostos?
Este é um e-mail que circulou na internet antigo, mas vale a pena relembrar:


                                                 Salários mensais na RTP:



Judite de Sousa (14.720 €)---> nota: saiu da RTP está na TVI

José Alberto de Carvalho (15.999 €)--->nota: saiu da RTP está na TVI

JoséRodrigues dos Santos (14.644 €), o dobro do que recebe o ex-primeiro-ministro José Sócrates e muito mais que o Presidente da República Cavaco Silva.


 A directora-adjunta Judite de Sousa, 14.720 €.



José Alberto Carvalho tem como vencimento ilíquido e sem contar com as ajudas de custos a quantia de 15.999 €/mês, como director de informação.

José Rodrigues dos Santos recebe como pivôt 14.644 €/mês.
 O director-adjunto do Porto, Carlos Daniel aufere 10.188 € brutos,remunerações estas que não contemplam ajudas de custos, viaturas Audi de serviço e mais o cartão de combustíveis Frota Galp.
De salientar que o Presidente da República recebe mensalmente o salário ilíquido de 10.381 € e o ex-primeiro-ministro José Sócrates recebe 7.786 €

     Outros escândalos:-

     Director de Programas, José Fragoso: 12.836 euros-
     Directora de Produção, Maria José Nunes: 10.594 €-
     Pivôt João Adelino Faria: 9.736 €
     Director Financeiro, Teixeira de Bastos: 8.500€-
     Director de Compras, Pedro Reis: 5.200€-
     Director do Gabinete Institucional (?), Afonso Rato: 4.000€-
     Paulo Dentinho, jornalista: 5.330€-
     Rosa Veloso, jornalista: 3.984€-
     Ana Gaivotas, relações públicas: 3.984€-
     Rui Lagartinho, repórter: 2.530€-
     Rui Lopes da Silva, jornalista: 1900€-
     Isabel Damásio, jornalista: 2.450€-
     Patrícia Galo, jornalista: 2.846€-
     Maria João Gama, RTP Memória: 2.350€-
     Ana Fischer, ex-directora do pessoal: 5.800€-
     Margarida Neves de Sousa, jornalista: 2.393€-
     Helder Conduto, jornalista: 4.000€-
     Ana Ribeiro, jornalista: 2.950€-
     Marisa Garrido, directora de pessoal: 7.300€-
     Jacinto Godinho, jornalista: 4.100€-
     Patrícia Lucas, jornalista: 2.100€-
     Anabela Saint-Maurice: 2.800€-
     Jaime Fernandes, assessor da direcção: 6.162€-
     João Tomé de Carvalho, pivôt: 3.550€-
     António Simas, director de meios: 6.200€-
     Alexandre Simas, jornalista nos Açores: 4.800€-
     António Esteves Martins, jornalista em Bruxelas: 2.986 € (sem ajudas)-
     Margarida Metelo, jornalista: 3.200 €



ordenados-na-rtp


Espero privatize de vez com a RTP! Isto é escandaloso, vergonhoso, nojento, insustentável!
Só por causa disto mal vejo a RTP e gostaria que o meu povo na miséria não pagasse estas brutalidades de ordenados a estes media usurpadores.
E espero que acabem com muitas mais chulices sem ter de recorrer naturalmente a bens públicos como saúde, educação e a água...mas até agora é aí que têm andado a cortar e a RTP lá continua em serviço público a apresentar formatos de entretenimento ridículos como o "último a sair". De facto o único programa de jeito na RTP é o "Estado de Graça", programa de humor que satiriza o Estado da Nação. De resto, enoja-me a RTP transmitir notícias de fechos de escolas e centros de saúde e maternidades...com tanto chulo teria de ser assim ou não?


Quanto ao BPN (Banco Português de Negócios) é um banco que faliu e levou os seus clientes para a miséria com a sua bancarrota, então o Estado português nacionalizou-o e todos nós herdámos as suas dívidas. 
Fonte: bpn , do economista Eugénio Rosa
E tudo isto foi suportado pela CGD (Caixa Geral de Depósitos, banco estatal), pelo  OE2009 (Orçamento de Estado de 2009) e pelos contribuintes...ou seja eu (se trabalhasse, quando trabalhar ou se chegar a trabalhar...),você (se trabalha, se trabalhou se irá trabalhar) e todos os outros portugueses.


"Só existem duas formas de resolver o "buraco financeiro" criado com a nacionalização do BPN: ou ser absorvido pela CGD ou não transferindo dividendos para o Orçamento do Estado ou então através da entrada de dinheiro do Estado, aumentando a dívida pública. Em 2009, está previsto que a CGD e o Banco de Portugal transfiram, para o OE2009, 411 milhões de euros, sendo a maioria da CGD. Se esta transferência não tiver lugar, o OE não receberá este montante, e terá de obter essa receita de outra forma. E essa outra forma só poderá ser através de impostos pagos pelos contribuintes. "



"POIS É NÃO HÁ DINHEIRO PARA INVESTIR NEM PARA CRIAR EMPREGO, NEM PARA DEVOLVER AOS REFORMADOS OS 28 MILHÕES DE EUROS QUE OS GOVERNO RETIROU INJUSTAMENTE DAS SUAS PENSÕES MAS JÁ HÁ 24.000 MILHÕES DE EUROS PARA APOIAR A BANCA."


E já que estamos nesta onda de denuncia fiquem a saber que o nosso muy nobre presidente da República Aníbal Cavaco Silva foi (ainda é?) muito amigo de ex-dirigentes/ presidentes e de mais diversos burlões do BPN que até lhe pagaram a campanha eleitoral.
O povo sabia disso antes das presidenciais...e votou DE NOVO  no seu carrasco. 






Por um lado tenho pena das pessoas por outro lado acho que estes cidadãos merecem o país que têm porque nada fazem para o mudar, deixam-se governar por estes artolas sem dizer um piu e ainda votam neles várias vezes, lêm as suas trafulhices nos jornais e vêm tudo  na TV e riem-se das piadas políticas nos talk shows, sentem-se impotentes e aceitam vergar-se. 
Por exemplo o palhaço da Madeira Alberto João Jardim (que por curiosidade leccionou na Universidade Independente) é eleito pelo povo há mais de 30 anos, tantos anos quanto o ditador Kadaffi da Llíbia mas com a diferença  deste ter sido mesmo eleito dezenas de vezes!
(Já cheguei a pensar que as eleições não podem ser reais, votar no mesmo cabrão durante 30 anos????????)
Portugueses vocês existem de facto? Como podem permitir isto? Como podem eleger estes merdosos?


Mas porque é que eu não vivo sossegadinha a minha vida de jovem que não sabe nada da vida? Porque eu me preocupo com isto? Porque é que os meus colegas me mandam calar quando falo de política? Eles acham que não têm nada a ver com isto, muitos não votam (e até lhes dou certa razão, mas eu votaria nem que fizesse um voto nulo de revolta)...as pessoas acham que a sua vida nada depende das escolhas de políticos, mas há uma coisa chamada de sistema, e é o sistema que vai tramar a sua vida quando você ficar desempregado, endividado e sem poder pagar as contas, o mesmo sistema que vai cortar no subsídio de desemprego e ajuda social e vai espremer os seus fracos rendimentos até ao tutano.
Mas infelizmente eu conheço muita gente idiota por aí inclusive família que vota em anormais como o Cavaco.
Mas eu não percebo, não consigo mesmo perceber, como os portugueses se voluntariam para se escravizar pelo sistema!
Mas eu, eu decidi não ser mais uma vítima deste sistema podre, eu não me quero licenciar e não ter emprego, ser despedida sem justa causa, passar pelas ruas da amargura e lamentar em fados: "porquê Deus!?"
É PORQUE VOCÊ DEIXA, POR ISSO NÃO PERMITA MAIS!
PACIFICAMEMENTE, INDIGNAI-VOS!
Ler mais:  O Estado a que o Estado chegou
 "A ONU enviou uma carta para cada país com a pergunta: "Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo".
A pesquisa foi um fracasso. Os Europeus não entenderam o que era 'escassez' e os africanos não sabiam o que era 'alimento'.
Os cubanos não entenderam o que era 'opinião' e os argentinos, o significado de 'por favor'. Os norte americanos nem imaginam o que seja 'resto do mundo'. O congresso brasileiro está debatendo o que é 'HONESTAMENTE"!"

sábado, 10 de setembro de 2011

discussões cibernéticas entre brasileiros e portugueses

Bem como não tinha nada para fazer comecei a ver vídeos no You tube sobre Portugal e Brasil, e às vezes só vídeos sobre Portugal e descobri o que já há muito me andavam a dizer, as pessoas que se dão ao trabalho de fazer alguns daqueles vídeos e comentá-los de maneira tão idiota para além de terem pouco mais para fazer são incultas, e isto de parte a parte.
Não tenho dúvidas que há um pequeno ressentimento do povo brasieliro face ao português só ainda não consegui perceber bem porquê mas acho que tem a ver com uma visão errada, esteriótipada e antiquada dos portugueses para a qual muito ajudaram as tais famosas piadas. 
Por exemplo, começaram a fazer-se piadas de louras e esteriótiparam-se as louras de burras.
O que no Brasil são piadas sobre portugueses em Portugal são piadas sobre alentejanos (pessoas que vivem na região do Alentejo). É basicamente o mesmo esteriótipo: povo inculto, burro, lento, ingénuo, completamente tolo. Em Portugal também há piadas com outros povos especialmente espanhóis, franceses e ingleses nas quais o português resolve tudo à sua maneira e é o mais esperto.
Enfim as piadas são inofensivas mas são as mais conhecidas e as que trazem essa visão dos portugueses que pode levar a uma certa desconsideração.
O que se passa na internet é que quando há um vídeo só sobre Portugal não raras vezes vêm internautas do Brasil mandar vir com os portugueses e dizer que eles são uma porcaria e depois vêm os portugueses responder a isso tudo dizendo que o Brasil é só favelas e gente pobre e analfabeta e depois vêm os brasileiros dizer que Portugal é que está falido, etc, etc. E não tem mais fim.
Pesquisei várias opiniões de brasileiros sobre Portugal e fiquei surpresa com algumas coisas, principalmente de um turista que visitou a torre de Belém em Lisboa, cuja legenda era: "foi aqui que Cabral embarcou para desgraçar o Barsil (tudo bem sem ressentimentos).
Será mesmo possível os brasileiros terem esse ódio aos portugueses a ponto de lhes culparem pelos seus males? o maior mal do Brasil é a corrupção que leva a desigualdade social e que eu saiba não os portugueses a mandar no Brasil, são os próprios brasileiros que são uma mistura de povos, como disse Maitê Proença, o único brasileiro de verdade é o índio. E os índios estão a ser muito maltratados e negligenciados no Brasil, nomeadamente pela desflorestação e ataques à natureza de projectos corruptos e sem nexo como a barragem de Belo Monte e criação intensiva de gado na Amazónia.
Os portugueses roubaram o Brasil? não se pode bem chamar de roubar visto naquela altura o Brasil pertencer ao império ultra-marinho português, mas foi explorado muito ouro e minerais...mas há mais de dois séculos atrás não havia meios para causar a destruição que está a ser causada no pulmão do Mundo:a Amazónia. Agora na verdade quem está a destruir o bem mais precioso que existe no Mundo e o seu lindo país são de facto os brasileiros.
Mas há mais, embora a língua oficial seja o português o Brasil foi colonizado por todo o Mundo, sim pelos escravos africanos trazidos por negreiros portugueses e pelos portugueses mas por muitos europeus também, o Brasil tem várias pessoas cujo último nome é italiano e alemão, mas também há muitos japoneses, etc. O Brasil é um laboratório multicultural. 
A colonização do Brasil ainda existe hoje aliás sob a forma de grandes fazendas de proprietários antigos...ainda hoje protegidos pelo Estado brasileiro, em detrimento dos brasileiros sem terra...
O que os brasileiros têm que entender é que o Mundo todo roubou e continua a roubar, mas desta vez os brasileiros fazem vista grossa à devastação do bem mais precioso do Mundo.
Mas já li mais coisas como brasileiros que dizem ter pena de terem sido colonizados por portugueses que preferiam antes ter sido colonizados por ingleses...eu olho para a colonização inglesa na América e vejo bem a forma como trataram os índios: chacina completa, e até filmes de westerns a vangloriarem-se com essa matança com os portugueses não foi assim. 
Quanto à escravidão, isso foi um episódio negro da História infelizmente foi assim com todas as colonizações mas do que li a maioria dos escravos eram comprados a tribos africanas que escravizavam outras tribos africanas...o que também é mau, mas há uma grande diferença é que os portugueses foram os únicos que se misturavam com os povos, a principal evidência são os mestiços, grande parte da população brasileira, ao contrário dos "caras pálidas" dos caras de novela...
Também li num blogue que uma pessoa perguntava-se porque no Brasil é assim: muitos ricos e muitos pobres? e até pôs uma música fantástica do Marcelo D "desabafo", a sua justificação era: "porque fomos colonizados por portugueses incultos que desgraçou o Brasil". Não seria antes: porque o Brasil foi assaltado por todo o Mundo e está a ser dominado há anos por uma elite corrupta? 

Quanto ao tamanho, Portugal não é nada comparado com o Brasil mas isso é mau? Inglaterra também não é nada comparado com Canadá, Austrália e EUA! 
E mais quem delineou as fronteiras do Brasil foram os portugueses...e até a independência foi proclamada por um português.


Em Portugal há influência brasileira em todo o lado: quase todas as cadeias de TV portuguesas transmitem novelas brasileiras (às vezes mais que uma novela), passa muita música brasileira na rádio, e os artistas são muito acarinhados. A selecção portuguesa tinha e ainda tem alguns brasileiros nacionalizados portugueses e até tivemos um seleccionador brasileiro que também foi seleccionador do Brasil. Só daí dá para ver o carinho dos portugueses pelos brasileiros.

Quanto ao"problema linguístico" vários portugueses dizem que os brasileiros não entendem o sotaque português, sendo até uma das razões para a música portuguesa não ter sucesso no Brasil, Rui Veloso chegou mesmo a dizer: "eles não entendem nada do que a gente diz".

Então achei piada a este Video: aqui as diferenças entre português do Brasil e português Europeu
http://www.youtube.com/watch?v=U0r2O_QdMmY&feature=related
 E aqui está o comentário de um internauta português:
"1º garoto em Portugal quer dizer garoto, criança, na mesma como no Brasil, mas também pode significar café com leite.

2º Frio é Frio! Seja portugal ou brasil. Briol também significa frio. mas as pessoas dizem frio (é raro ouvir briol).
3º Em Portugal ninguem fica estipado isso pura e simplesmente não existe! fica-se sim constipado!
4º Pedestre é usado como adjectivo de Peão (substantivo ou nome)"
 Ou seja as tão vincadas diferenças entre os dois portugueses não são grandes diferenças! Quer saber mais?
Em Portugal ônibus é autocarro, em inglês é bus...
Em Portugal train é comboio, em inglês é train...
vá esta é diferente, em portugal bonde é eléctrico...

Está aqui um comentário de um internauta brasileiro:
"na verdade acho um grande erro que a língua falada no Brasil seja chamada de língua portuguesa um grande erro!! Nossa língua é muito mais brasileira que portuguesa"


Eu perguntei: "que quer dizer isso? é imperceptível compreender um português, brasileiro, angolano ou moçambicano?"


Ele respondeu: 
"a lingua é a mesma??? so se for na sua concepção!!! Então porque a Microsoft e entre outras empresas editam softwares para o português do Brasil e outro para o português  de Portugal? Ja percebeu isto? Um dia ou outro o Brasil tera sua independência no idioma tambem! Se chamara lingua brasileira! Até os franceses ja denominam assim (vous parlez le brésilien?) vc fala o brasileiro? e não o portugais (idioma dos tugas)"


Bem porque é que as empresas editam dois idiomas em português: o português de Portugal, peço desculpa, Europeu e o português do Brasil? Será porque são mesmo duas línguas diferentes? Eu pelo menos percebo tudo o que um brasileiro, angolano, moçambicano diz ou escreve....você não?




Mas porque é que as empresas fazem isso? Bem da mesma maneira que temos a opção do inglês o Reino Unido (UK) e inglês da América (USA). Há diferenças óbvias sim , expressões próprias e vocabulários próprios. Por exemplo no Brasil diz-se: "ele se chama", em Portugal diz-se: "ele chama-se", os brasileiros usam você para toda a gente e de vez em quando metem um "tu" à toa: "tu tá-me dizendo que ele falou isso?", em português de Portugal é: "tu estás-me a dizer que ele disse isso?". Em portugal você é um termo mais impessoal que se usa com pessoas que não temos muita confiança, só se trata por tu a pessoas que conhecemos bem. No Brasil usa-se o gerúndio para os verbos: eu estava falando, eu estava indo, eu estava comendo, eu estava vendo...em português correcto em Portugal (atenção não estou a dizer que o português do Brasil não é correcto, estou a falar de Portugal) fica: estava a falar, estava a ir, estava a comer, estava a ver...Mas surpresa das surpresas em regiões do minúsculo Portugal (Alentejo e Algarve) as pessoas falam igual ao Brasil: estava comendo, estava vendo, estava indo...os algarvios e alentejanos também têm ainda mais expressões próprias e vocabulários que não percebemos (falar algarvio: açoteia= terraço, alcagóita=amendoim,agença=alimento, bajôja=desleixada, ãibra=fome, descabeço=zaragata, barafunda apelho= inimizade Bábá=pessoa palerma, no brasil é nanny ou ama de crianças, cabeça de azinho=pessoa pouco inteligente, falejar=dizer mal, marafado=furioso, Mecha!=eufemismo para merda!, fazer meia azul= namorar, limpar o saco= desabafar, no Brasil "não enche o saco" é não chateie, não me aborreça...e vou ficar por aqui são mesmo muitas palavras até comprei um dicionário do falar regional algarvio). Falar alentejano: http://historiaselendas.no.sapo.pt/paginas/falar.htm
Exemplos de falar alentejano: andar na giraldina= vadear, passear/ grisa= fome/ marau= malandro/ pachorra=paciência/ sopapo=estalada/  deveras= é verdade/ que jêto têm?= nem pensar/ de maneira nenhuma.
E há muitos mais dialectos do português falado em portugal: na região de Lisboa é diferente de na região de Coimbra, do Porto, da Beira Alta e Beira Baixa e na região do alto Minho e trás os Montes o seu dialecto tem com parecenças ao galego falado em Espanha na Galiza. Nas ilhas há o açoreano (e mesmo nos Açores cada ilha tem os seus diferentes sotaques) e o madeirense da Madeira. Os portugueses que não são das ilhas têm uma dificuldade enorme em perceber um açoreano ou madeirense.
Exemplos de açoreano: candins=rebuçados, gama=chiclet/pastilha elástica no Brasil é bala/ pinchar=pular/mechim=máquina (do inglês machine)/pinchar=pular/ gueixa= bezerra/ naião= maricas/gay/  gaitada= gargalhada/ monim(do inglês money)= dinheiro, no Brasil grana).
Falar madeirense: abelhina= táxi/ adepois= há pouco tempo atrás/ balalau= tonto/idiota/ gosma= pessoa que anda sempre a pedir favores/ tapa-sol=persiana/ madorna=sonolência camioneta= autocarro).
veja em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dialeto_madeirense
Falar à moda do Porto: fino=cerveja/ cimbalino= café/ matrona=desmazelada/ briol=frio/ bulir=pôr-se a mexer/ trambalazana= trapalhão/ endrominar= enganar/ chonar= dormir/ alapar= sentar/ fanico= desmaio/ goela= garganta.


Isto é só para se ter uma ideia da diversidade da língua mesmo só no minúsculo Portugal! E até agora nem os algarvios nem os alentejanos nem os portuenses, nem transmontanos, nem ribatejanos, nem madeirenses nem açoreanos disseram que falavam outra coisa que não português! 
Por a ordem de ideias no Algarve falar-se-ia algarvio, no Alentejo alentejano, nos Açores açoreano, na Madeira madeirense, no Brasil falar-se-ia brasileiro, em Angola angolano, em Moçambique moçambicano, em Timor timorês, Cabo Verde e São Tomé falam português mas também têm o seu dialecto próprio: o Crioulo.


Qual é a conclusão?
"A  língua portuguesa possui uma relevante variedade de dialectos, muitos deles com uma acentuada diferença lexical em relação ao português padrão - o que acontece especialmente no Brasil. Tais diferenças, entretanto, geralmente não prejudicam a inteligibilidade entre os locutores de diferentes dialetos.
Mesmo com a independência das antigas colónias africanas, o português padrão de Portugal é o padrão preferido pelos países africanos de língua portuguesa. Logo, o português apenas tem dois dialectos de aprendizagem, o europeu e o brasileiro. Note que, no português europeu há três dialectos mais prestigiados: o do Porto, o de Coimbra e o de Lisboa."



Maiores dialectos da língua portuguesa (wikipedia):
BRASIL
1 - Caipira
2 - Cearense
3 - Baiano
4 - Carioca/Fluminense
5 - Gaúcho
6 - Mineiro
7 - Nordestino
8 - Nortista
9 - Paulistano
10 - Sertanejo
11 - Sulista.



PORTUGAL


1. Açoreano
2. Alentejano
3. Algarvio
4. Alto-Minhoto
5. Beixo-Beirão/ Alto-Alentejano
6. Beirão
7.Estremenho- em Lisboa e Coimbra
8.Madeirense
9. Dialecto baixo Minhoto -Duriense: regiões de Braga e Porto
10. transmontando


ANGOLA
1.Benguelense-província de Benguela
2.Luandense-Província de Luanda
3. Sulista-no Sul de Angola
4. Huambese- na província de Moçambique


OUTRAS ÁREAS
*Cabo-Verdiano - Cabo Verde
*Galego- Galiza,Espanha (muito discutível)
*Guiniense- Guiné-Bissau
*Macaense-Macau
*Moçambicano-Moçambique
*Santomense- São Tomé e Príncipe
*Timorense- Timor-Leste
*fala da Extremadura ou fala xálima- Valverde do fresno, Elas, São Martinho de Trebelho (variedade linguística do galego-português)
*português oliventino- Olivença e Táliga (em desuso)
*dialectos portugueses do uruguai (portunhol rivirense, fronterizo e bayano)-Uruguai






Então justifica-se que afinal que todas estas formas diferentes de falar deixem de ser português?




Bem e agora acabo por aqui já chega destas rivalidades ridículas.
Chega de rivalidades quinhentistas, partilhamos o mesmo legado linguístico e fraternidade.


Fora alguns casos tanto de portugueses e brasileiros maus/ignorantes a verdade é que os portugueses adoram brasileiros e vice versa disso eu tenho a certeza.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Desmotivada para conduzir





Não gosto de andar de carro, nem de conduzir!E porquê? por conduzir ou ser conduzida por estes carros horríveis! E são horríveis porquê? Não é por ser marca X ou marca Y é por serem movidos a gasolina ou gás natural!!! Sinto-me suja sempre que ando de carro por estar num carro desses a poluir tudo! Mas por outro lado sem carro não dá para ter tanta liberdade de ir a tantos lugares, especialmente praias e serras. Basicamente ter carro tem a sua importância e grande utilidade. Sempre soube isso mas por diversos dilemas em relação à minha ética ambiental hesitei em decidir tirar a carta. Mas agora já está na altura.
Os carros convencionais movem-se a gás natural ou gasolina derivados de petróleo que é nada mais que um combustível fóssil formado por milhões de anos de apodrecimento e transformação de dinossauros e outros animais e plantas pré históricos.
FOSSIL FUEL
Há pelo menos 30 anos que o assunto do esgotamento das jazidas de petróleo sobe à actualidade. Curiosamente, o prazo indicado para o seu fim tem sempre sido entre 30 e 50 anos...ao longo dos últimos 30! Na verdade, segundo alguns especialistas, as contínuas descobertas de novos poços em conjunto com a futura exploração de outros que há muito se sabe existirem, mas cujo acesso difícil lhes impedia a rentabilidade no passado, deverá chegar para abastecer o planeta nos próximos 200 anos!!!Mas é a questão da poluição e do aquecimento global, que levanta a necessidade de alternativas a longo prazo. Sobretudo com o desenvolvimento acelerado da economia chinesa.
As aletrnativas:
Há carros movidos a biodiesel ou biocombustíveis cujo combustível é alimentos como o milho cana-de-açúcar ou árvores de óleo de palma (só existem nas florestas tropicais), o que tem sido muito controverso, especialmente no Brasil onde em 2008 o biocombustível da cana de açúcar alimentava 30% dos carros no Brasil. É que está-se de algum modo a tirar comida da boca das pessoas para os carros...de não esquecer que no Brasil há muita gente a passar fome e agora o milho e cereais estão a ser alvo de especulação financeira devido ao seu poder energético como é feito com petróleo! É que naturalmente, as pessoas pobres e famintas não ficam propriamente extasiadas quando o preço do milho sobe porque o milho que esperavam comer ao jantar se transformou em combustível para motores a gás. E as florestas tropicais não melhoram ao serem alisadas para plantações de óleo de palma!
"Desculpe mas vou precisar dessa maçaroca de milho para pôr o meu carro a andar!"


Procurei então carros eléctricos, carregados a baterias, já vi nas ruas postos de abastecimento, poucos mas já vi e depois vi os preços de um carro desses! Os mais baratos rondam os 30 mil euros! Bem tendo em conta que podemos adquirir um carro novo e convencional (a gasolina) por cerca de 9 mil euros é caríssimo!
Apesar de ser um bom investimento a longo prazo pois nunca mais precisaremos de comprar gasolina que está caríssima, a curto/médio prazo revela-se pesado demais, há apartamentos a 30 mil euros mais baratos que um carro eléctrico!
O carro eléctrico não emite dióxido de carbono, gás com efeito de estufa que intensifica o aquecimento global, do seu tubo de escape sai água não gases tóxicos, é silencioso e gasta menos energia que um carro movido a gasolina/gasóleo.
Mas um carro eléctrico é o ideal para fazer face ao aquecimento global SE e SÓ SE as fontes de energia da qual adquirimos a electricidade forem renováveis...e ainda estamos longe de que 100% dessa energia o seja (Portugal está no rumo certo, cerca de 50% da energia eléctrica provem de fontes renováveis...mas ainda não é um fornecimento totalmente verde), por isso mesmo há alguma parte do processo que envolveu queima de combustíveis fósseis. No entanto, por mais estranho que possa parecer, é três vezes mais eficiente queimar petróleo para gerar electricidade, armazená-la numa bateria e alimentar o motor eléctrico de um automóvel, do que queimar gasolina directamente de um motor térmico.
O preço da energia eléctrica é outro dos factores a favor dos motores eléctricos porque permite um custo por quilómetro muito menor que a gasolina ou o gasóleo (o custo de cada 100 km dos veículos eléctricos é inferior a dois euros).
O rendimento energético de um motor eléctrico é de 90% contra os 40% de um Diesel ou 35% de um motor a gasolina.
No entanto para além do preço exorbitante de um carro eléctrico há outro grande senão: a sua autonomia! Em geral os carros eléctricos têm uma autonomia de 160 km isto é se formos a caminho do Algarve temos de parar uma vez aos 160 km para mudar ou carregar a bateria (que pode levar 30 minutos a ser carregada nos postos de abastecimento e oito horas se o carregamento for feito em casa). Por isso os carros eléctricos são mais recomendados para citadinos. Mas Portugal, é um dos primeiros países do Mundo que já tem em curso uma política integrada para a mobilidade eléctrica, que pressupõe uma rede de carregamento nacional de baterias em 25 cidades, num total de 1.300 pontos de carregamento até 2011!


Os carros disponíveis no mercado português (Mitsubishi MIEV e Nissan Leaf - este ainda só para as empresas do consórcio Mobi.E) obrigam a paragens a cada 150/160 quilómetros.
A uma velocidade de 120 quilómetros por hora, um carro elétrico Nissan Leaf ou Mitsubishi MIEV gasta perto de €2 por cada cem quilómetros, em eletricidade, enquanto um carro a combustão pode gastar entre €6,6 (a diesel) a €10,6 (a gasolina).
Mas porque é que os carros elétricos ainda são tão caros?
Sobretudo devido ao custo das baterias de iões de lítio que, segundo alguns especialistas, representam perto de metade do custo do carro. Ou seja, num carro de €35 mil (como o Nissan Leaf ou o Mitsubishi MIEV), perto de €16 mil têm a ver com a bateria. Isto porque ainda estamos no início de uma nova tecnologia, muito pouco dominada e até algo experimental.

As baterias dos motores eléctricas são muito caras por causa do preço do cobalto que reveste o eléctrodo positivo. O problema é o custo e a raridade do lítio: estima-se que 50% das reservas deste elemento estejam situadas na China, o que promete uma alteração geopolítica substancial: da dependência do médio oriente, podemos passar para a dependência da China.


Nissan Leaf: carro eléctrico com Zero Emissões
Os automóveis de hoje em dia são cada vez mais eficientes e há outra tecnologia em curso para além dos eléctricos e dos híbridos (com motores eléctricos e de gasolina/gás/gasóleo)...FUELL CELL!
A tecnologia fuell cell usa como combustível o hidrogénio que é virtualmente inesgotável e tem apenas vapor de água como emissão mas apesar de o hidrogénio ser o elemento mais abundante na natureza está sempre agregado a outro elemento por isso extraí-lo de alguma substância custa dinheiro...muito dinheiro! A opção clássica de obtenção de hidrogénio é através da electrólise da água.
Até agora existem apenas 12 postos de abastecimento público de hidrogénio no Japão e 20 nos EUA, todos na Califórnia.
A tecnologia fuell cell também é muito cara: uma fuell cell é formada por um eléctrodo negativo e outro positivo, separados por um electrólito sólido que só deixa passar protões, os iões positivos de hidrogénio. Ambos os eléctrodos estão revestidos com platina, que serve de catalizador- agente que estimula as reacções químicas. E a platina é um metal precioso ainda mais caro e raro que o ouro! Quando o hidrogénio entra em contacto com o eléctrodo negativo, a platina promove a sua ionização, ou seja a sua separação em electrões e protões, estes últimos vão atravessar o electrólito até chegar ao electrólito positivo. Fazendo depois passar o oxigénio por este eléctrodo, os protões recombinam-se formando o vapor de água, única emissão para a atmosfera. No eléctrodo negativo ficam os electrões. Ligando através de um circuito eléctrico os dois eléctrodos, os electrões migram do negativo para o positivo, gerando assim corrente eléctrica Cada ma destas células fornece cerca de 1 volt, ligando a várias células consegue-se uma tensão suficiente para alimentar um motor eléctrico que faz mover o veículo.


Isto para mim tem sido um grande dilema e não só por razões ambientais! Também por medidas sócio-políticas! Quero estar o mais independente possível de políticas energéticas. Eu explico-me melhor: para além de não ter de levar com o preço do petróleo sempre a subir quando os mercados assim o entendem estou mais longe de estar envolvida, se bem que indirectamente, com os conflitos que se dizem missões de paz em regiões como o Médio Oriente e Norte de África...ricas em petróleo!
Gostava de ter a certeza que quando trabalhasse e descontasse impostos ou quando os pago diariamente indirectamente através do consumo individual taxado com o IVA  nem um cêntimo de nenhum cidadão iria financiar as invasões imperialistas da NATO, mas o meu país é da NATO e infelizmente até à pouco tempo fui passear até Cascais a norte do rio Tejo e Sesimbra a Sul do Tejo e vi duas bases militares da Nato! Estava na praia da Lagoa de Albufeira em Sesimbra e olhei para o céu quando ouvi um barulho de motores: um avião no ar...operações militares de treino!
Já que infelizmente estamos na Nato é mais que certo que os nossos impostos também a financiam e com ela todas as armas de guerra que se compram (os EUA e Alemanha têm uma grande indústria de armamento) e consequentemente todas as operações sujas de morte e violência perpetuada sob égide de um Imperialismo Ocidental repugnante sob a capa de combate ao terrorismo e para libertação dos povos de ditadores...como andamos a libertar essas pessoas? a destruir o seu país, a matá-las, a bombardear as suas casas e depois a negando-lhes o acesso à Europa quando elas fogem aterrorizadas dos conflitos que TODOS NÓS de alguma maneira financiámos.
Tenho vergonha e nojo disto tudo!
Quero conduzir, sair com família e amigos, ir a praias, viajar...mas não quero estar envolvida de modo algum neste sistema hediondo!
Provavelmente sou a jovem mais desmotivada do mundo para conduzir e talvez das poucas pessoas que realmente se preocupa MESMO com isto!