quinta-feira, 29 de setembro de 2011

4 petições que você pode assinar para salvar a biodiversidade

Aqui estão 4 petições que você pode assinar para acabar com esta crueldade/ chacina contra animais. Pode acreditar, parece pouquinho assinar uma petição mas já deu seus frutos. Quer um exemplo? A empresa kit kat da Nestlé era responsável por destruir florestas tropicais para tirar o óleo de palma para fazer os chocolates. Milhares de pessoas mostraram-se indignadas perante tal situação e não queriam ser co-responsáveis por estes actos criminosos enquanto comessem descansadinhas da vida o seu chocolate durante as pausas (breaks). Esta simples acção multiplicada por milhares sortiu efeito.
Por isso agora de novo podemos fazer a diferença.


1)Peça para a Nike/Adidas/Umbro/Puma e outras marcas de desporto pararem de usar cabedal de canguru nos seus produtos (nomeadamente chuteiras de futebol)
adidas-stop
Todos os anos aproximadamente 3000 cangurus são mortos no que é amplamente considerado como o maior massacre de animais selvagens do planeta. Num país que ao que se diz ser dos mais evoluídos do mundo (eu diria que tal como os seus primos americanos têm a mania é que são donos do Mundo, prova disso foi a teimosia em ratificar o protocolo de Quioto) a Austrália!
Enquanto pastam pacificamente à noite são alvo dos condutores de camiões de atiradores que com as suas luzes brancas atemorizam os cangurus. Embora seja suposto os atiradores matarem-lhes com um simples tiro na cabeça muitos são alvejados no peito, mandíbula ou pescoço  o que lhes causa uma morte dolorosa e lenta. Mãe cangurus com crias sem pelo são também alvejadas deixando inúmeros cangurus bebés e juvenis orfãos  correndo o risco de morrerem pela exposição ao frio, fome e predação por parte de cães e raposas.
Chocantemente, o número 1 que suporta este comércio bárbaro são empresas de calçado desportivo que compram as peles de canguru e as transformam em chuteiras de futebol. Como a Adidas é um cliente da indústria de peles de canguru o uso do cabedal de cangurus está a suportar uma indústria que não respeito nem compaixão pelos cangurus.
Nós podemos acabar com isto!


2) Assine uma petição contra o massacre de baleias e golfinhos nas Ilhas Faroé (Dinamarca). 
stop-the-faroe-islands-whale-slaughter
Centenas de baleias e golfinhos são abatidas todos os anos nas ilhas Faroé, um pequeno arquipélago no Norte da Europa que pertence à Dinamarca (outra nação muito desenvolvida...para mim é particularmente chocante ser na Dinamarca pois eu admiro imenso e forma como vivem em sociedade até porque já foi o meu país preferido e já o visitei).
Homens faroé saem em barcos para conduzir estes animais a um fiorde usando redes para bloquear o seu caminho de volta ao mar. As baleias e golfinhos de seguida chegam à praia ou são puxadas para terra firme com um gancho enfiado nos seus buracos respiratórios. Uma vez estando sem defesa e na praia as baleias e golfinhos são mortos sem clemência por aqueles assassinos nórdicos através do corte da sua medula espinal e vasos sanguíneos principais. Pode levar até três minutos e meio até à baleia eventualmente, morrer.
Devido ao clima rigoroso que faz com que seja difícil cultivar e colher alimentos nas Ilhas Faroé, a carne e a gordura destes animais antigamente era uma parte importante da dieta dos habitantes daquelas ilhas. Mas hoje em dia a sua fonte de alimento é diversa e abundante (Dinamarca é um país supostamente desenvolvido), a caça cruel às baleias e golfinhos continuam principalmente por causa da "tradição".


3) Assine uma petição para pedir o fim do extermínio dos golfinhos cor de rosa do Rio Amazonas
-amazon-pink-river-dolphin
Estas criaturas amáveis estão a ser mortas e exportadas para outros paísesdevido a uma completa falta de sérias políticas ambientais no Brasil. para além de serem afectados nos seus números devido à extinção de áreas florestais e pesca ilegal de espécies marinhas, as autoridades brasileiras parece que simplesmente não querem saber deste problema. A ignorância fez nascer a crença que estes animais possuem "poderes mágicos" e que comer a sua carne leva a um aumento da performance sexual (tanta idiotice humana, não sei como expressar toda a raiva/ódio e revolta que sinto por essas "pessoas"...). Estas são duas das principais razões para a diminuição do número destas criaturas na Amazónia. Estes golfinhos estão a ser caçados e mortos para fornecer os estúpidos, ignorantes e cruéis consumidores. Isto sem uma séria preocupação real dos orgãos responsáveis legais como o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). outra das razões para a sua extinção é porque estão a ser usados para iscos de pesca. Caçadores estão a ser contratados para esse efeito, para que a sua carne seja usada na Colômbia na pesca de piracatinga. Muitas companhias de TV estrangeiras vieram à Amazónia reportar esta tragédia. Não obstante os brasileiros ecológicos ainda não viram nenhuma acção real levada a cabo pelas autoridades locais de modo a pôr fim a este massacre. Em vez de permitir estas matanças temerárias e bárbaras, desejamos que as autoridades responsáveis promovam uma campanha de preservação e turismo ecológico.


É isso aí gente do Brasil vocês têm de tomar atitude perante a devastação da floresta Amazónica e da sua biodiversidade que está aí a ser perpetuada. O Brasil alberga parte da maior floresta do Mundo, sem Amazónia o Mundo não respira e não haveria tanto esplendor natural. Por isso todas as pessoas e governos de todos os países têm de se unir e ajudar o Brasil e preservar este tesouro.
Comece por você mesmo assine a petição, denuncie algum malfeitor da natureza e jamais compactue com tais crimes mesmo que daí advenha "dinheiro fácil". 


4) Assine uma petição contra a matança de focas na Namíbia
barbaric-seal-cull


namibian-seal-slaughter
Todos os anos 85 000 crias ainda sendo amamentadas são mortas violentamente à paulada para fazer peles.
Antigamente estas focas habitavam a costa sul africana mas a caça excessiva levou a que elas se mudassem mais para norte na Namíbia, onde o horroroso monstro humano, voltou a segui-las sem piedade de novo. Estas focas estão a ser ameaçadas por uma caça comercial massiva e cruel que aumenta de ano para ano.  Namibia é o único país na Costa do cabo onde a caça comercial é permitida.
De 1 de Julho a 15 de Novembro os caçadores comerciais contratam aproximadamente 150 empregados em em regime part-time para matar, especialmente numa zona onde nascem cerca de 75 % das crias. A maior parte das crias de foca tem entre 7 e 11 meses. Os caçadores reunem-se ao longo da colónia e resguardam-nas da segurança do vasto oceano, de seguida os matadores esfaqueim-nas no coração , depois as crias vomitam o sangue das suas mães enquanto os matadores fatiam a sua pele. Tudo isto feito sem sequer repararem se a cria já morreu ou não.
Apesar do declínio vertiginoso das focas do Cabo a quota de caça aumenta de ano para ano.
A caça das focas na Namíbia é a 2ª maior caça comercial do Mundo pelo que teimam em cumprir com as leis da maioria das outras nações de protecção de mamíferos marinhos.
Isto é inumano e sustentável .
As suas altas quotas de caça violam os princípios básicos da boa gestão da vida selvagem.


A maior caça comercial de focas do Mundo dá-se no e também evoluído Canadá. No Canadá é ilegal matar focas bebés, mas se podem deixá-las orfãs! A carne de foca é usada para peles, alimento, combustível, fins nutritivos (as cápsulas de óleo de foca são uma excelente fonte de ómega 3)  e são exportados constituintes de focas para outros países até da União Europeia, especialmente para a evoluída Noruega (que é tão evoluída e ainda assim continua a caça à baleia na Antárctida)e Ásia. Investigações recentes e promissoras levadas a cabo na evoluída Europa determinaram que as válvulas cardíacas da foca da Gronelândia são superiores às actualmente usadas nos transplantes de válvulas de coração nos tão graciosos/intocáveis/ superiores seres  desumanos. Pensa-se que a procura será de 300 mil válvulas por ano ao preço de 3 400 euros cada! Só em 2006 a caça às focas rendeu 55 milhões de dólares canadianos (34 milhões de euros) na economia da Terra Nova e Labrador e 1 milhão de dólares canadianos (cerca de 0.62 milhões de euros) na economia de Nunavut.

Isto foi retirado de um comunicado do governo canadiano que estava escrito em português na internet :
canadainternational
Claro que é um comunicado que defende a caça às focas no Canadá dizendo que é uma actividade economicamente viável (pudera...) e sustentável. Bem mesmo que haja quotas de caça vá sustentáveis, porque não mencionar a crueldade também?


Você pode fazer a diferença! Tome atitude! Boicote todos os produtos nos quais foi envolvido morte e/ou sofrimento de animais, a economia é feita por aglomerados de pessoas, se cada um fizer a sua parte podemos mudar estes negócios sanguinários e criar um mundo sem crueldade.
São vitórias como a levada a cabo pela Greenpeace contra a Kit Kat que nos mostram que sim, é possível.


Como dizia Ghandi:mude o seu mundo que o Mundo muda.




EU ACREDITO!