sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rendas excessivas na EDP

Rendas excessivas na EDP? este ano 582 milhões de euros em lucros, menos 4% que o ano passado, a troika e o fmi dizem que rendas são excessivas EDP quer mantê-las altas!

ler: JN

"O memorando da troika refere "rendas excessivas no sector eléctrico" e recomenda "diminuir a pressão nos aumentos futuros da electricidade", mas António Mexia (presidente da EDP) diz que não. Que faz o governo?cede e acata! O PM prefer uma guerra com os cidadãos a uma guerra com os lóbis. Entretanto, Henrique Gomes, ex-secretário de Estado da energia, quis lutar contra grandes aumentos de energia eléctrica e contra a renda a pagar pelo Estado à EDP e foi demitido!Chegámos já a 44% de sobrecustos na factura.
Miseravelmente fala-se em aumentar os preços da energia (electricidade e gás) de três em três meses, já a partir de Junho.
Temos salários cada vez mais baixos e pagamos bens essenciais como se fóssemos ricos!
Eduardo Catroga, há uma no, reconhecia a existência das tais rendas excessivasde que a EDP beneficia, hojerepresentante topo deste empresa, veio explicar que é preciso "analisar com serenidade" para ver se "existem ou não" as tais medidas excessivas.
Com estes aumentos na energia o governo mostra não estar preocupado com a igualdade social e a equidade, os portugueses sabem que quando toca a cortes não são para todos! Os grandes grupos económicos dos bens não  transaccionáveis, mais ou menos monopolistas, sustentam-se à custa de famílias portuguesas e das pequenas e média empresas, tudo o que seja transigir em relação a interesses instalados provoca grande indignação...são rendimentos e vendas a baixar, electricidade, gás, falências e desemprego a subir."

Vítor Santos in Visão

Ao ponto que isto chegou...de o FMI ser mais amigo do povo que os ex-dirigentes e dirigentes da nação eleitos pelo macambúzio povo que não aprende e não reage!

Posts relacionados:
A factura da EDP
EDP: o negócio da China
A máfia da EDP
A elite política
Máfia Chinesa
Venda da REN à China e Omã
Anúncio da EDP
só brindes