terça-feira, 14 de junho de 2011
criminalidade violenta
Considero-mo uma pessoa de esquerda e liberal MAS nem por isso posso deixar de concordar com algumas coisas como o controlo da criminalidade violenta em Portugal e repôr a segurança dos cidadãos daí acreditar que os nossos polícias devem estar mais bem equipados e ter mais autoridade, sou de esquerda mas não tenho medo de polícias, tenho sim medo de criminosos!
Os confrontos mais violentos dão-se entre gangues normalmente em bairros problemáticos onde a própria polícia receia entrar.Esses bairros são controlados muitas vezes por criminosos ligados ao tráfico de droga.
Será que a imigração desmesurada teve influência na escalada de violência em Portugal?
É uma pergunta difícil de fazer e ainda mais de responder, é até mesmo assunto tabu, mas vou dar a minha opinião: a maioria dos crimes vioentos não são praticadas por imigrantes, mas sim por máfias estrangeiras, nomeadamente de leste, muitos portugueses também cometem este tipo de crimes quer sejam brancos ou escuros.
Ora bem eu muito me orgulho de sermos um país que recebe e aceita tão bem os imigrantes e reconheço que aqueles que vêm por bem e trabalham e pagam impostos e são honestos e civilizados são bem-vindos mas qual é a recompensa que recebemos de quem não é assim? sermos agredidos no nosso país? ou daqueles que se dizem portugueses porque têm um papel mas nem respeitam os outros portugueses como pessoas com direito a simplesmente poderem passear em segurança pelo seu país e poderem fazer a sua vida normal sem serem incomodados,agredidos e roubados? a recompensa é termos medo de andar na rua? sermos reféns na nossa pátria da liberdade? Pois essas pessoas deviam de saber que a liberdade delas acaba quando a dos outros começa.
Para mim não há uma ligação linear entre imigração e crime, mas se às pessoas que vêm de fora não forem dadas condições e oportunidades como um trabalho mais tarde ou mais cedo talvez alguns deles enveredem por formas mais simples e ilícitas de conseguir ter dinheiro...como o tráfico de droga. Por isso defendo imigração desde que haja condições para inserir toda a gente, daí ter de ser controlada de algum modo.
A criminalidade subiu em Portugal e de que maneira tínhamos reservas de turistas overbooking no Algarve e agora com este clima de insegurança o governo britânico já veio dizer aos seus cidadãos que eram melhor não virem passar férias a Portugal. Isto é inadmissível, o turismo é uma fonte de receitas essencial de Portugal ! Mas quem cometeu esses actos, qual é o perfil do agressor? de que origem seja, português ou não de certo não é uma pessoa que trabalhe e seja honesta, nenhum português ou imigrante honesto que trabalhe ou esteja desempregado rouba e mata, tortura ou rouba por desporto. Qual é o perfil do agressor? fora auto-censuras, e poderei estar errada, mas eu imagino o típico mitra do bairro social e sei que lá há pessoas de todas as cores!
Quero que isto seja o tal país de Abril e da liberdade em que não tenhamos medo de sair à rua.O mais incrível no meio disto tudo é que isto até é perigoso para os próprios polícias!Há bandidagem que vai bater nos polícias à própria esquadra e sai impune! E de combate à criminalidade pouco ou nada se ouve nas agendas políticas...
Quero o meu país de Abril, de liberdade, respeito e fraternidade, isto é Portugal, Europa, CEE, tem leis, regras, civismo nós tentámos ensinar isso a essas pessoas na escola mas algumas nem à escola gratuita quiseram ir! Nada quiseram aprender, a vivência em sociedade para elas resume-se a roubar,matar, bater, destruir e ainda por cima receber subsídios de inserção social quando são eles mesmo que não querem ser inseridos numa sociedade que os acolhe bem! Não estamos em Guerra!
Para os que vêm de fora se estão revoltados com alguma coisa (não sei bem o quê...) peguem na vossa revolta e façam uma revolução no vosso país nomeadamente caso seja o caso, Angola, um país riquíssimo em recursos naturais que explora o próprio povo enquanto um bando de corruptos vive às suas custas, Luanda é a cidade mais cara do Mundo com pessoas a morrer à fome e à sede lá!
Claro que quem vem por bem será bem vindo e deve ficar, só acho que Portugal não tem de sofrer com actos violentos cometidos por gente de fora que não se emenda, por isso expatriava os criminosos que imigraram para cá. Já os novos portuguese que cometem crimes, visto darmo-lhes tudo enquanto sociedade não entendo a vontade desportiva que esses novos portugueses têm de roubar e maltratar os outros! Quanto aos portugueses de gema ainda se entende menos ainda que cometam crimes de roubo, homicídio, tortura como modo de "vida".
Mas há mais redes criminosas, nomeadamente as de leste como da Roménia e Macedónia que espalham o terror por toda a Europa! Desde que mais países de leste entrarm para a UE, as fronteiras froam abolidas e isso foi usado por essas máfias
eles como forma de puderem movimentar-se livremente pela Europa e cometermem crimes à vontade!
Assim é possível e práctico assaltar casas em Portugal de manhã, fazer explodir caixas multibanco à tarde em Espanha e à noite estar em Itália a contar o dinheiro ganho ilicitamente!
A solução quanto a mim seria esta: mais poder policial para restituir o respeito à autoridade, condenação de criminosos, reinserção social através de trabalho comunitário e não tanto pô-los nas prisões (às vezes escolas de crime), dar-lhes que fazer ou seja trabalho comunitário para lhes ensinar o que é construir de modo a que desprezem o acto de destruir, e expatriar imigrantes criminosos. Aqui está a minha opinião goste-se ou não.
Claro que esta criminalidade violenta é gravíssima mas de não esquecer os burlões, mafiosos engravatados que endividam um país...a triste conclusão disto tudo é que Portugal está-se a tornar num paraíso para todo o tipo de criminosos, desde os deliquentes de rua aos executivos charlatões ricalhaços...num país sem justiça é isto que acontece! Portugal corre risco de se tornar num país do crime!