domingo, 5 de junho de 2011

Eleições Portugal 2011



É VOCÊS FALAM FALAM MAS NÃO VOS VEJO A FAZER NADA, AGORA PAGUEM O QUE "DEVEM"




                          Eis os eleitos pelos portugueses: a Troika do FMI

Pois é hoje foram as eleições em Portugal onde acima de tudo quem ganhou foi a abstenção com uma percentagem impressionante de 41%, ou seja quase metade dos portugueses que podem votar decidiram abdicar desse seu direito/dever de voto. Não acho que deva ser obrigatório exercer o direito de voto, não votar também é um direito mas o que tem vindo consecutivamente a acontecer é uma desresponsabilização democrática, em que temos imensos partidos com diferentes ideais mas de modo geral as pessoas não se interessam pelas coisas e acham que não têm nenhuma influência no estado do país, apesar de continuamente se queixarem e lamentarem, na altura em que elas mesmas são convocadas para fazer alguma coisa demitem-se dessa responsabilidade. Uma das razões para isso acontecer é de facto o estado actual das coisas, em que estamos perante 4 tipos de crise:a  crise económica,a  crise financeira, a crise de valores e a crise de atitude/personalidade, esta última terá ditado esta triste atitude. Um povo ostracizado que antes do 25 de Abril não podia votar e lutou para esse direito agora abdica do que conquistou não obstante lamenta-se constantemente num queixume ridiculamente cansativo e sem nexo.
A razão principal é a tal de desculpa do: "são todos iguais!", enquanto votam todos nos mesmos de sempre ou nem votam e esperam que alguém decida por eles, na minha opinião isto só acontece não porque as pessoas não se revêm nas propostas dos partidos mas porque nem sequer têm opinião e espírito crítico (crise de atitude/personalidade) mas também porque têm uma atitude legítima de desconfiança face a todos os políticos.
Ganhou o PSD mas qualquer pessoa perceberá que seria igual se tivesse ganho o PS ou o CDS pois os três partidos assinaram o artigo da troika e comprometeram-se a cumpri-lo.
Eu pergunto-me se as pessoas se deram ao trabalho de ler os jornais, ver as notícias ou até informar-se pelo acordo com a troika, senão eu passo a mostrar:


O Económico teve acesso ao memorando de entendimento fechado entre o Governo e a 'troika' com todas as medidas de austeridade (cliquem nas medidas e são direccionados para uma página do jornal online que desenvolve cada assunto).
·         Acordo não prevê redução de salários nem corte nos subsídios de férias e Natal (mas aconteceu...para alguns, para os banqueiros por exemplo não.

Pois bem, e então mas e então as medidas anti-corrupção, evasão fiscal , branqueamento de capitais e enriquecimento ilícito? cortes nos salários brutos de gerentes e banqueiros? aumentar o iva actual do golfe (6%)? oh claro que não. Meu povo quem são vocês? Como podem votar (e demitir-se de votar) em alguém que sempre apoiou os grupos económicos em detrimento dos mais pobres, em que propõe despedir-vos sem justa causa, que sejam vocês a pagar parte da vossa indeminização, que propõem cortar nas vossas pensões miseráveis  e congelá-las, que propõe despedir mais pessoas, privatizar a vossa própria água..enquanto os grandes donos de Portugal (os banqueiros e os grandes grupos económicos) multiplicam lucros? MAS QUEM SÃO VOCÊS? 
Vocês acreditam mesmo que o FMI nos vai ajudar? Vão ver documentários especialmente o " Inside Job" e o "Le's make money", neste último até um ex-assassino económico confessa que quem controla o banco mundial e o FMI é um grupo de mafiosos...numa era das tecnologias vocês não se dão ao trabalho de usar a internet para nada mais que seja actualizar o vosso facebook ou jogar farmville?
Queixam-se de que querem uma democracia verdadeira, mas na altura de exercer a sua democracia são um povo demissionário!
Queixam-se que ganham mal, não têm direitos e estão desempregados e votam contra vós mesmos ou deixam que votem contra vocês? Mas quem são vocês?
E não é que não concorde com algumas medidas da troika nomeadamente concordo com a suspensão das parcerias público privadas em que o lucro é do accionista e o prejuízo do contribuinte, mas neste Estado repleto de economias paralelas em que ninguém é julgado não percebi porque não há nenhuma medida anti-corrupção no programa...ou melhor perceber até percebi...
E mais, quem se deu ao real trabalho de explicar as razões da crise ao povo? a maior parte dos partidos apenas se atacou mutuamente sem razão nenhuma visto terem acordado o mesmo. Mas o povo procurou informar-se sobre o porquê da dívida? Eu pelo menos sim.
Outra coisa que faltou dizer é quanto temos de pagar, já para não dizer a quem...
Já para não falar de haver mortos aí a votar neste país do insólito...
Mas vós sois um povo rasca portanto têm um país à rasca e esse é o país que vocês merecem.
Então em quem votar? pergunta difícil essa...CDS/PSD/ PS não pois foram eles que nos empurram para esta situação e durante 30 anos já é a  3ª vez que somos intrevencionados pelo FMI...quem? QUEM? PCP? BE? Também não na minha opinião...o PCP porque é uma anedota, um grupo de demagogos populistas que defende um ideal absolutista e perigoso (basta olhar para os países comunistas: China, Angola, Rússia, Coreia do Norte...são ditaduras, umas mais disfarçadas que outras).
BE? quem lança uma moção de censura e começa com a ideia de derrubar um governo para depois nem ir às reuniões da troika negociar o que seja e depois faz campanha eleitoral a dizer muito preocupadamente "temos de renegociar a dívida", é outra anedota!

Como eu já temia que as pessoas não se interessassem pelos seus direitos votei no PAN- Partido pelos Animais e pela Natureza, ao menos que se dê voz a quem mais sofre e acima de tudo NÃO GOSTA DE SOFRER (ao contrário deste sado-masoquistmo eleitoral). Maltratar animais também deveria ser crime punível, quero que os animais dos canis e gatis tenham condições de vida dignas, proponho também que o Estado em vez de gastar milhões em frotas de mercedes e outros automóveis de luxo para os deputados e gerentes públicos usasse esse dinheiro para criar um centro público, gratuito onde as pessoas poderiam deixar os seus animais lá quando fossem de férias em vez de os abandonarem, gostava de um mundo menos Antropocêntrico onde o Homem vivesse mais em sintonia com a natureza e os Animais, propunha que a alimentação vegetariana e vegana fosse mais barata e acessível, propunha que tivéssemos mais consciência ecológica, mais espaços verdes nas cidades...um mundo mais verde, mais ecológico, mais feliz.
Muito me envergonha até ter conhecimento de pessoas que são muito pelos animais e vegetarianas e nem se dão ao trabalho de votar agora que tinham quem defendesse o que elas supostamente também defendem...
Votei nos animais sim, porque estas pessoas não valem nada. 



"A evolução de uma sociedade vê-se pela forma como trata os animais" Ghandi


Pagar é mau, mas não pagar? bancarrota! O pior é que quem paga são sempre os mesmos...a austeridade é selectiva e aí é que está o mal!


Posts relacionados:
Lista dos principais coveiros da Nação
Justiça à portuguesa
outros-chulos-espalhados-por-empresas-publicas-e-bancos

não-foi-para-isto-que-se-fez-o-25-de-abril
um-ano-de-troika