domingo, 22 de maio de 2011

Bancos de Esperma, Barrigas de Aluguer e outras maneiras tolas de criar o produto humano


Bem eu considero-me uma pessoa com uma mente muito aberta e também sou nova o que faz com que tudo o que é novidade seja mais fácil de aceitar mas eu verdadeiramente não consigo compreender e muito menos respeitar certas e determinadas coisas que estão a acontecer neste mundo: eu estava a fazer zapping na TV numa noite de sábado aborrecida em que todos os canais imundam de "cultura" americana até que acabei por parar num dos últimos canais na lista: a BBC, a notícia era sobre um Banco de Esperma em Copenhaga e depois apareceu um jovem rapaz a falar sobre o tal enclave com um ar muito profissional como um gerente de um Banco a sério mas daqueles em que se mete dinheiro mesmo. O jovem director mostrou o espaço: laboratórios repletos de centrifugadoras e câmaras frigoríficas autênticos armazéns de esperma, computadores e cientistas loucos tal como camas e material ginecológico. ..tudo isto destinado a fazer engravidar mulheres, que ou não conseguem fazê-lo com o seu marido ou companheiro ou simplesmente mulheres que não querem um homem para nada mas querem ter um filho da maneira natural e biológica em vez de adoptarem crianças ou bebés abandonados ou orfãos, tudo o que elas querem é ter um bebé só delas, verem a sua barriga a inchar e inchar e ficar cada vez maior até que por fim possam parir. Portanto um processo natural com a ajuda de generosos profissionais na ciência de criar (ou deverei dizer brincar?) com a vida.
Eu achei que não poderia ficar mais enojada do que eu estava mas depois mostraram um local do laboratório onde toda a informação era processada: as mulheres e/ou os casais podiam escolher como é que a criança iria ser verificando a base de dados do sistema informático do Banco as características do dador de esperma (a maior parte deles é anónimo) e eu vi no computador: olhos azuis (disponível, não disponível, quantidades, etc), olhos verdes, olhos castanhos, pele branca, pele escura, cabelo louro, cabelo castanho, etc, etc...ora este processo tem um nome e designa-se por EUGENIA.
Vejamos a definição de Eugenia na wikipedia:
"Eugenia - é um termo cunhado em 1883 por Francis Galton (1822-1911), significando "bem nascido".Galton definiu eugenia como o estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente.Em outras palavras, melhoramento genético. O tema é bastante controverso, particularmente após o surgimento da eugenia nazista, que veio a ser parte fundamental da ideologia de pureza racial, a qual culminou no Holocausto. Mesmo com a cada vez maior utilização de técnicas de melhoramento genético usadas atualmente em plantas e animais, ainda existem questionamentos éticos quanto a seu uso com seres humanos, chegando até o ponto de alguns cientistas declararem que é de fato impossível mudar a natureza humana.

Desde seu surgimento até os dias atuais, diversos filósofos e sociólogos declaram que existem diversos problemas éticos sérios na eugenia, como a discriminação de pessoas por categorias, pois ela acaba por rotular as pessoas como aptas ou não-aptas para a reprodução. Do ponto de vista do debate científico, a eugenia foi derrotada pelo argumento da genética mendeliana."
Então como podemos aceitar e respeitar este comportamento? Eu não o faço!
Sinceramente não consigo perceber isto! E eu não tenho nenhuma religião e nem acredito em Deus por isso este meu ponto de vista que estou aqui a relatar nada tem a ver com ideologias religiosas pois eu não tenho nenhuma, isto tem a ver é com moral, respeito pela vida, respeito pelas pessoas e pela sua dignidade. A Eugenia é totalmente errada e inaceitável, as pessoas não podem criar um ser humano escolhendo como ele será assim como se estivessem a escolher um conjunto de roupa numa loja!
Eugenia é racismo ciêntifico, deveria ser proibido e criminalizado!
E quanto aos dadores de esperma, porque é que eles fazem aquilo? porque pensam que estão a fazer uma boa acção? ou são pagos para tal? (aposto que são claro!). Ao ponto que isto chegou, vender os seus genes, vender os seus filhos a bancos...esta mundo parece já nem ter esperança, é o fim da linha, quando se chega a este ponto de degradação moral não há esperança...e isto é triste!
Se eu fosse filha de alguma  daquela escumalha de "mães" eu jamais a iria perdoar por me ter trazido ao mundo com os genes de alguem que também me criou mas que nunca ninguem irá saber quem é porque ele simplesmente vendeu o seu esperma para ganhar uns zeros na conta bancária enquanto batia uma punheta...sinto muito por esta minha linguagem mas é assim que se deve falar da realidade deste mundo estúpido e podre!
E depois até mostraram uma foto de grupo de mulheres com crianças que tinham ido anos atrás àquelas clínicas para fazerem os seus bebés, algumas delas até lá vão para poder mostrar aos seus rebentos o sítio onde forma feitos...
E estamos a falar de uma clínica em Copenhaga na desenvolvida Dinamarca...embora eu saiba que hoje em dia estas clínicas estão quase em todo o lado...qual será então o slogan desta clínica? "Temos o melhor esperma da ciade, compre 2 embalagens e tenha um desconto de 20%"?.
Então os nossos engenheiros geneéticos e bioengenheiros precisam de emprego e aquelas mulheres necessitam desesperadamente de obedecer ao sue relógio biológico! É como é e no fundo até um bom negócio porque aquelas empresas/bancos/clínicas empregam muitas pessoas formadas e ainda por cima pagam impostos...
Outra coisa chocante é o que está a acontecer na Índia (mas esta é outra notícia que já ouvi à algum tempo): casais inférteis do Ocidente pagam a mulheres indianas para alugar o seu ventre (barrigas de aluguer)  porque o casal não consegue ter filhos logo procuram uma mulher fértil que possa carregar as suas pequenas sementinhas: o espermatozóide do homem e o óvulo da mulher...e voilá uma criança tal e qual a fronha deles mas que simplesmente saiu da vagina de uma indiana 9 meses depois...então agora toda a gente fica feliz, o casal ocidental: os financiadores do projecto têm o seu bebé 100%(?) sangue de seu sangue e a mulher indiana foi só como que um forno no qual aquela pequena criatura se desenvolveu e nasceu vindo à tona deste mundo maravilhoso! A mulher indiana é recompensada mediante um pagamento para que agora ela possa alimentar os seus próprios filhos, a sua própria família!
E vocês sabem porque é que essas pessoas vão à Índia em vez de fazerem o mesmo processo na Europa, EUA, Canadá, Austrália ou outro país rico hediondo? Porque em países subdesenvolvidos como a Índia este processo (fabrico de bebés pronto-a-levar) é bem mais barato, em média uma mulher indiana recebe cerca de 800 Euros por todo o processo de gestação (menos de 100euros por mês!).
A inseminação artificial é na minha opinião outra estupidez também: se as pessoas não podem ter filhos naturalmente deveriam dar o seu amor e conforto a crianças que precisassem pois há imensas crianças mal amadas por esse mundo fora, deixadas à sua sorte em orfanatos sem condições, crianças maltratadas, abusadas ou que tiveram o azar que os seus pais morressem ou nem sequer tivessem condições económicas para as criar! Mas nãoooooooo! As pessoas são narcisistas ao ponto de só quererem alguem o mais parecido com elas para que possam deixar a sua marca viva na terra quando morrerem de modo a que este processo de herança genética possa continaur até ao final dos tempos (mesmo sendo a actual geração de adultos uma cambada de egoístas que realmente não se preocupam em deixar este mundo em condições para as gerações vindouras, esta cambada só sabe descartar-se das suas culpas e pôr a responsabilidade nos jovens dizendo: "agora nós já não podemos fazer nada, são vocês que têm de mudar isto!". Diga-se de passagem que com a imoralidade que nos "educaram" será ainda mais difícil...).
Só gostava que as pessoas pudessem ter mais respeito por elas mesmas e pela vida, este mundo como está agora enoja-me e só me dá vontade de desaparecer daqui de modo a escapar desta imundice toda.
A vida e as pessoas não é um negócio!