quarta-feira, 4 de julho de 2012

Novas oportunidades para políticos:um curso num ano!




São umas atrás das outras este Relvas: é pressinar jornalistas, acabar com programas de rádio da RDP, querer meter o bedelho à força na RTP, andar na maçonaria, ter ligações a espiões das Secretas e irem-lhe parar ao telemóvel informações confidenciais! Então eis que se descobre mais: este fulano não tem curso! Não tem! Como é que alguém tira um curso de três anos em um? dizem que lhe deram equivalências devido à sua formação profissional! E qual a formação profissional deste bandalho? ser um lambe botas, engraxador e andar a subir no escadote da política com os esquemas que envolvem todo aquele antro de podridão? é isso? é que pelos vistos estes tipo nunca trabalhou, nem ele nem o seu compadre, o jotinha do Passos Coelho.
E mesmo que se desse equivalências com formação profissional não estaria correcto fazê-lo, tirar um curso é um curso, não é por por exemplo uma pessoa ter sido um grande advogado que agora pode aparecer numa faculdade de Humanidades e num ano sacar um curso de ...sei lá História! No caso deste senhor o mais certo é ter comprado o curso pois trata-se de uma privada (a Lusófona). Então acham que se tem de valorizar o facto de ser-se um jotinha lambe botas e ter-se um percurso académico anterior desastroso (3 cursos nenhuns completos aliás desses todos só fez uma cadeira, 1º curso, o de direito...com dez valores)
E depois dá um ataque de esperteza a este nabo que só tinha feito uma cadeira em 3 cursos e faz 36 cadeiras num ano no curso de Ciência Política e Relações Internacionais! É isso?! Não ele só fez 4, as outras 32 foram equivalências dadas com a sua mui nobre experiência profissional. [Aliás, agora afinal acha-se que nem essas 4 ela fez até porque não existem essas cadeiras no curso].
E a falta de vergonha que este fulano tem de pôr no currículo, em habilitações literárias: frequência do curso de Direito, História e Relações Internacionais...e presidente de um grupo folclórico! Frequentaste alguma coisa? foste lá passear! E mais não seja frequentar não é ter curso isso não são habilitações!
Já bastava o cromo do Sócrates que teve o diploma imprimido ao domingo (mentira tem perna curta)! E como estes dois há mais jotinhas certamente! Pagam o curso à descarada! Até o presidente das Universidades do sector privado disse que isto não é normal acontecer, mas está de acordo com uma lei...uma lei publicada convenientemente em Março de 2006 que diz que as Universidades possam dar créditos que valorizem a experiência profissional a pessoas que já tenham estado no ensino superior e queiram prosseguir (ou melhor comprar) os estudos! Isto é assim: um curso é composto por cadeiras e cada cadeira tem um certo valor  numérico (crédito), pode haver equivalências entre cursos iguais ou semelhantes e assim os créditos de outro curso (ainda não acabado, claro) são transferidos para o novo curso e pode-se repetir menos cadeiras...mas como este Sr não fez cadeiras nenhumas não há equivalências possíveis que lhe valham, por isso a sua mui nobre experiência profissional deu-lhe os créditos que precisava (quase todos os que compõe) o curso e lá teve o diploma! E ainda este governo quer acabar com as "Novas Oportunidades" para pessoas que ainda não tenham o secundário e queiram tirá-lo porque, citando Passos Coelho era "um certificado à ignorância"...
 E coincidência das coincidências vejam só quem este Ministro Adjunto de seu nome Relvas tem como secretário de Estado adjunto? Um professor do seu curso que tirou num ano! A vida está cheia de coincidências não é? 
Como é que este tipo ainda tem a lata de estar na política?
Assobiem-lhe na rua, mandei-lhe balões de água ou tomates podres...porque este tipo tem de ganhar vergonha na cara a bem ou a mal! (vá lá foi vaiado nos jogos da CPLP...mas como é que este tipo ainda tem a lata de aparecer em eventos públicos e discursar???).

É que como li na página Vamos procurar os colegas de Universidade de Miguel Relvas: "num país sem tomates, qulaquer nabo é Rei".

E mais a tal experiência profissional que deu ao Relvas os tais créditos, tinha poucos meses, isto é ,ele esteve uns mesitos em empresas de renome mas deve ter feito tudo tão bem tão bem que valeu como anos de experiência (ler mais in Público).
Imaginem agora o que sentem as pessoas que pagaram as elevadas propinas na Lusófona, se esforçaram e estudaram e tiraram o curso na Lusófona! Serão ridicularizadas quando apresentarem a sua candidatura...excepto se se candidatarem a cargos políticos, talvez...

Ah e já agora assinem a petição que pede a demissão deste Doutor: Petição Pública

Já agora a piada:

"Relvas arrisca perder o grau académico, ou seja, Miguel Relvas que foi licenciado antes de o ser, pode agora deixar de o ser sem nunca o ter sido. Quem está em maus lençóis não é Relvas (como aliás, é costume sempre que há problemas com Relvas) mas a Lusófona. Pode uma Universidade tirar ao ministro algo que ele nunca teve? Antigamente a licenciatura servia para arranjar emprego, hoje é capaz de atrapalhar. Nisso, o caso Miguel Relvas é exemplar: mesmo não sendo licenciado, sempre conseguiu arranjar emprego não só para si como também para os amigos. A licenciatura é só para enfeitar.
Os novos factos revelam que o ministro estudou não só cadeiras que existiam como cadeiras que não existiam " Ricardo Araújo Pereira in Visão










Posts relacionados:
O Regresso do Lápis Azul
C'a ganda 5!