quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

cães beagel testados em laboratório são libertados

Estes cãezinhos, de raça Beagles, foram colocados em liberdade após largos anos a serem usados em experiências laboratoriais. Os animais foram resgatados por uma entidade chamada “Beagle Freedom Project”, que também promove a adopção dos cães.
Cada um de nós tem de fazer a nossa parte boicotando produtos testados em animais e apenas comprando aqueles que não são testados em animais (por exemplo o Celeiro da Dieta é uma loja que vende esses produtos, a loja Body Shop também). 
Todos os anos são sacrificados animais, desde ratos, a coelhos, a cães e gatos em nome da ciência e da industria farmaceútica e cosmética essencialmente para testar os nosss champôs, gel de banho, medicamentos, vernizes, etc, etc, etc. Durante a sua vida de escravidão este animais são tratados com o maior desprezo e desumanidade, mantidos durante toda a sua vida em caixas de metal de onde só saem para enfrentar o inferno das experimentções científicas.
Durante toda a sua vida estes animais nunca viram a luz solar, mal só comiam ração de laboratórios, foram tatoados com números nas orelhas, e foram operados para se tornarem mudos de modo a não perturbarem as pessoas que trabalhavam no laboratório ,nunca andaram pela relva e sentiram o vento, nunca sentiram o carinho de umas festas e cedo foram separados de suas mães que mesmo elas talvez tivessem sido vítimas deste processo horrendo. E embora saiba, ganhe consciência que se consome carne muitos animais como vacas, porcos e galinhas foram produzidos assim, em espaços tão pequenos que nem se conseguem mexer, nunca viram o Sol nem pastaram em prados. Isto é outra coisa inadmissíveld e acontecer, mas saia do âmbito do meu post, em todo o caso diga não à carne se tem bom coração.
A boa notícia é que felizmente não precisamos de fazer isto aos animais, e se precisássemos continuaria a opor-me.
Mas neste vídeo é extremamente comovente ver a reacção destes animais quando deparados pela primeira vez com o mundo exterior.Uma história comovente, mas com um final feliz. Um obrigado muito sentido a estas pessoas que salvaram e adoptaram os cães e que têm bom coração, e ainda são aquelas que me fazem continuar um pouco mais na humanidade.