segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vaticano tem árvore de Natal decorada com ouro e prata


O Vaticano, um dos países mais ricos do Mundo, sede da igreja católica, onde reside o Papa festeja o Natal como cerimónia cristã que é (para quem não sabe o Natal diz-se ser o nascimento de Jesus Cristo mas foi "inventado" para fundir o paganismo com o cristianismo de modo a que os pagãos adorassem o Deus Sol, data festiva, no solstício de Inverno...ou seja o Natal, deste modo ambas as religiões ficaram com um pouco uma da outra) então o Vaticano monta uma árvore gigante de 25 metros na Praça de São Pedro decorada com 2 500 bolas de ouro e prata!
Hã! Que espírito natalício! Então quem condena o consumismo natalício (também eu não concordo com o capitalismo à volta do Natal) e apregoa a generosidade e solidariedade vai ostentar assim as suas riquezas?
Se vendessem aquele ouro e prata inúteis e ajudassem quem precisa faziam melhor figura!
Podiam ter uma árvore de Natal mas punham bolas de Natal normais de plástico...
Enfim já nada nesta igreja me choca, há muito que me tornei herege porque não tolero aquele antro de podridão e hipocrisia admira-me ainda haver tanta carneirada atrás daquelas mentiras depois de tantos escândalos (e ainda faltam os que ainda não conhecemos!).

Ler:polemica-vaticano-arvore-de-natal.html
vaticano-tem-arvore-de-natal-decorada-com-ouro-e-prata

"Hoje o Natal tornou-se um festejo comercial, cujas luzes brilhantes escondem o mistério da humildade de Deus, que por sua vez nos pede humildade e simplicidade”, Papa Bento XV|


lerpapa-critica-superficialidade-do-natal