sexta-feira, 16 de março de 2012

Só BRINDES!



Vergonhoso, chocante, escandaloso, intolerável, inadmissível, inaceitável, ultrajante...e outros sinónimos para esta situação que NENHUM português deveria aceitar ou resignar-se.
Já acho absolutamente escandaloso e inaceitável a alienação de património público estratégico como a do sector energético: a venda da REN e EDP.
Mais chocante e inacreditável ainda é o facto de as empresas chinesas que nos compraram a EDP e REN virem a receber os lucros de 2011...quando só se tornaram accionistas das empresas em 2012...
Assim, segundo o Diário Económico, a empresa chinesa Three Gorgesque detém actualmente 21% da EDP vai receber os lucros do ano passado no valor de 110 milhões de euros e a empresa chinesas State Grid e omanense vão receber cerca de 28 milhões de euros!!!
São brindes que o Estado português pela mão dos coveiros da nação dão a empresas estrangeiras de perfil duvidoso...mas teimaram que foi um bom negócio.
Eu sinceramente não achei que depois da venda da EDP, REN e nomeação de boys do CDS e PSD para tachos da EDP pudesse haver algo ainda mais escandaloso...

Mas ainda hoje li que as sondagens dizem que os portugueses voltavam a votar maioritariamente nos coveiros do PSD e CDS...talvez ainda seja pouco para vocês, ou nem sequer lêem notícias? (mas também não digo para votarem em algum...a nossa política está podre e precisa de ser mudada, mas não se contentem com o mal menor!!!).

O meu caso pessoal ainda é mais gravoso, estudando num curso: Engenharia da Energia e Ambiente (que a meu ver não é nenhuma das 3 coisas, mas essa é outra questão) não vejo os meus colegas a preocuparem-se com nenhuma destas questões só se preocupando mesmo em ter uma nota melhor que o outro colega para "não lhe roubarem o emprego"...e se há respostas ou críticas são do género "ELES fazem o que querem", "têm a faca e o queijo na mão", ou então: "não podemos fazer nada!". Resignação e letargia LETAL!
Já os professores não se pronunciam em aulas (em privado não sei)...mas as aulas não vão além de slides e equações tresloucadas.

Não sei o que dizer mais...

Até quando vão continuar resignados? A mim faz-me muita confusão ver estes coveiros e a destruírem o NOSSO país! Mas as pessoas parece que estão na boa, super calmas e resignadas...eu fervilho de raiva e revolta e em quase todas as minhas conversas transpareço isso...vocês não se importam?