quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

legalizção das barrigas de aluguer



Com tantos problemas que o país está a passar agora o governo quer discutir a temática das barrigas de aluguer e legalizá-las e conta para já com o apoio de quase todos os partidos (PS,PSD, CDS e BE) apesar de o PSD dizer que só seriam legais barrigas de aluguer para casais heterossexuais.
psd-propoe-barrigas-de-aluguer-e-da-liberdade-de-voto
Acho incrível com tanta gente na miséria se poder pagar o aluguer da casa e com o país a ser alugado por capitais estrangeiros agora venham com esta ideia descabida de alugar ventres.
Não deixa de ser contraditório vindo de um partido democrata cristão num estado laico (CDS e PSD) que sempre se opuseram ao aborto agora quererem legalizar as barrigas de aluguer como forma de reprodução medicamente assistida desde que também isso não seja usado para negócio.
Na minha curta existência de vida tenho visto de tudo e presenciado a espiral de degradação moral no Mundo: desde casais americanos e europeus que pagam aluguer de barrigas a mulheres muitas delas que vivem em países pobres como a Índia e carregam durante 9 meses as células em formação dos pais ocidentais para depois do nascimento do filho (de quem mesmo?) receberem uma ninharia que vão usar para alimentar os seus genuínos filhos e restante família numerosa, até em jornais portugueses já vi anúncios a clínicas de reprodução medicamente assistida que diziam: "seja solidário: doe esperma e óvulos" até casos de parideiras profissionais ue ganhavam a vida a parir os filhos dos outros ou até mesmo delas (para quem não sabe o ventre pode acomodar o óvulo da mulher que tem o ventre hospedeiro mais o espermatozóide de um homem ou pode mesmo acolher só o esperma e assim tecnicamente produzir o seu filho que será depois doado perante uma módica quantia). E parece que é uma moda que ganhou muitos adeptos em especial celebridades como Ricky Martin, Michael Jackson e Cristiano Ronaldo.
Qual será o próximo passo, legalizar a pedofilia? (coisa aliás que já foi defendida por políticos holandeses...vejam esta degradação...não tem limites)
Já escrevi muito sobre isto, basicamente acho nojento quer se faça negócio ou não com a vida das pessoas pois isto não é não é caso para negócio nem caso de solidariedade. Senão conseguem ter filhos adoptem crianças não inventem.
A minha opinião:
bancos de esperma, barrigas de aluguer e outras maneiras tolas de criar o produto humano
de esperma e ovulos seja heroi por uma vida