segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Berlim quer ocupar Atenas e talvez Lisboa




Agora é mesmo oficial!
Descaradamente a Alemanha quer impôr a perda de soberania aos ditos países preguiçosos e endividados, começando pela Grécia, mas também hão-de quere meter mão em Portugal e por aí em diante!
Nós já vimos este "filme" antes ou não?

Jornal i de 30 de Janeiro:

Executivo alemão defende que países que não atingem os objectivos dos programas de ajuda externa devem ser governados a partir de Bruxelas.
Gregos em estado de choque
Editorial: Acordar os monstros desbragadamente
"A história  da decadência da União Europeia entrou num novo estádio e a mais desbragada humilhação está em curso. É agora oficial: a Alemanha defende que o orçamento grego seja gerido por um funcionário nomeado pela Comissão Europeia que terá plenos poderes sobre o governo local [...]Mas quem diz a Grécia, diz Portugal. Segundo a Reuters, o projecto alemão defendeu o controlo do orçamento de qualquer país sob a assistência inanceira que esteja a falhar os objectivos do programa da troika.
A soberania já tinha sido hipotecada a troco do empréstimo externo. Agora a Alemanha espera que lhe seja oferecido de boa vontade-como se houvesse uma espécie de quinta coluna em todos os países europeus prontos a facilitar a ocupação alemã sem resistência. 
Tendo em conta que os objectivos do nosso programa da troika são de muito difícil cumprimento, a possibilidade de um funcionário europeu se instalar no lugar de Vítor Gaspar tornou-se espantosamente credível.
O que é espantoso é a naturalidade com que a Alemanha- a quem a Europa perdoou a dívida da Segunda Guerra- acorda agora todos os monstros possíveis sem tremer. 
Ontem, a resposta do ministro grego das finanças, Evangelos Venizelos, foi uma amostra do que poderá começar a ocorrer em larga escala: "quem põe um país perante o dilema de escolher entre a assistência económica e a dignidade nacional está a esquecer algumas lições básicas da História", disse Venizelos, que nasceu 12 anos depois do fim da Segunda Guerra, quando a Grécia esteve sob ocupação da Alemanha nazi.
A degenerescência europeia atingiu o seu ponto de não retorno[...] a ideia original da União Europeia capotou e a partir daqui tudo é possível. Nos próximos tempos a Grécia vai evidentemente falir e, em consequência, o euro vai rebentar despedaçando em estilhaços uma economia durante tantos anos muito forte. 
A ideia peregrina que corre em Bruxelas de que o euro sobrevive à saída da Grécia é piedosa. Não é preciso ser um grande economista para perceber que o euro contaminado não sobrevive à saída da Grécia-e, infelizmente, Portugal será o primeiro alvo na carteira de tiro."
 Ana Sá Lopes, jornalista do jornal i
A proposta alemã é de a Grécia fique sob tutela de um "comissário europeu para questões orçamentais" como condição para obtenção de um segundo empréstimo de 130 mil milhões de euros, o que por sua vez retira ao governo grego legítimas funções essenciais no exercício das suas funções governativas. Este documento que defende a ocupação de Atenas foi divulgado pelo "Financial Times" e está lá escrito que para ter acesso ao segundo programa de resgate, a Grécia terá de ser obrigada a "transferir a soberania nacional, em matéria orçamental". Perder a soberania orçamental é perder qualquer soberania democrática visto as verbas serem geridas por outrem a seu belo gosto, por exemplo, se for decidido acabar com o financiamento da saúde e educação pública e até segurança social assim será...senão forem exterminados de certeza sofrerão graves cortes visto os alemães acharem que os sacrifícios gregos ainda são poucos.
E mais, de acordo com este plano, Atenas seria também obrigada a dotar uma lei, de carácter permanente, que garantisse que as receitas do Estado grego seriam canalizadas para os serviços de dívida em primeiro lugar! Ou seja os gregos bem podem ficar todos na miséria, não vão ter mais direitos, em primeiro lugar não está o direito a alimentação, habitação, saúde, educação mas sim ao pagamento da dívida...a escravidão da dívida! Se a Grécia não ceder à chantagem, poderá não receber o empréstimo e o resultado será inevitavelmente a bancarrota!
O governo grego ficou em estado de choque com a ameaça da próxima ocupação claro!
De referir que a Grécia foi invadida por tropas nazis durante a 2ª Guerra Mundial, tendo morto muitos cidadãos gregos e destruindo parte do seu país com as invasões bélicas...não tendo pago as indemnizações de guerra aos gregos, que até lhes perdoaram a dívida da guerra, como o fez a Europa toda em nome da paz europeia e de um novo começo unidos e ambiente solidário e pacífico. Que é que foi agora isto? Está-lhes no sangue esse desejo de exercer domínio sob a Europa? Sinceramente é só o que dá a pensar...a Europa nazi parece estar de volta, e é preciso ter cuidado, se ceder-mos de novo perante os avanços germânicos como foi feito há 60 e tal anos depois poderá ser tarde demais...a História tem por norma repetir-se, senão aprendermos com ela...parece que a Alemanha não aprendeu, e não desiste do seu propósito psicóptico ultra dominador, para mau dos nossos pecados! A Alemanha não sabe o que é uma União Europeia, quanto a mim estariam eles sim, convidados a sair do Euro...já que parece que apenas  o utilizaram como mais uma manobra de instaurar a sua hegemonia.
O objectivo da União Europeia foi não voltar a cometer os erros do passado (leia-se as duas guerras mundiais incitadas por quem mesmo???)...por isso seria impensável há uns anos dar-se de novo a hegemonia política alemã na Europa. O que a Alemanha está a fazer é um ataque à democracia, é chantagem política...e eu já vi duas versões deste filme antes...

Só há duas formas de escravizar um povo: pela guerra ou pela dívida, desta vez a Alemanha decidiu usar a chantagem da dívida.


Mais:
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article1269333.ece