sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Portugal é o único pais onde a austeridade exigiu mais aos pobres que aos ricos



Portugal (ou deverei dizer Poortugal) é o único país onde a austeridade exigiu mais aos pobres que aos ricos. Esta conclusão é de um estudo da própria comissão europeia que foi dada a conhecer pelo Jornal de Negócios em Portugal. O documento analisou as medidas tomadas entre 2009 e 2011 nos seis países mais afectados pela crise. Ora na comapração entre Grécia, Estónia, Irlanda, Reino Unido e Espanha, Portugal é o país com maior risco de pobreza devido a consolidação orçamental.A população em risco ultrapassa agora os 20% ou seja uma em cada cinco pessoas. De acordo com o estudo Portugal é o único país onde proporcionalmente os pobres pagaram mais que os ricos!


Ver para crer: Portugal-e-o-unico-pais-que-exigiu-mais-aos-pobres-do-que-aos-ricos e jornaldenegocios

Já este ano um estudo da OCDE classificou Portugal como o 6º país mais desigual do Mundo (ler: portugal-campeao-da-desigualdade-social).

Para onde caminhamos portugueses? acabem de vez com a fossa letargia mortal temos de fazer crer aos políticos que não estamos mais para aguentar isto. Em 2012 tudo para as ruas, é preciso uma outra revolução, mas desta vez sem deixar os pestilentos dos governos levarem o país à ruína.
Está na hora de acordar!