segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Caça à foca no Canadá acabou! Longa vida às focas



Nem sempre as notícias têm de ser más, e espero que no meio do emaranhado de notícias sobre crise, ataques bombistas, terrorismo, desastres rodoviários de viação os media se lembrem de fazer referência a esta grande notícia: após 37 anos de luta mais nenhuma foca será assassinada no Canadá,! Pelo menos para fins comerciais...
Isto é um claro sinal de progresso e humanização da sociedade mas ainda há muito que fazer.
Quanto a caça à foca no Canadá será continuada por "tradição" e "desporto" (vejam o escândalo que é aquela gente achar que aquilo é um desporto e tradição cultural!!! quanta insensibilidade!). Mas a caça comercial findou visto ser ilegal comercializar produtos de foca nos EUA, Europa e Rússsia.

Aqui traduzo um pequeno excerto do ativista e capitão Paul Watson:

"A caça comercial à foca findou de vez no Canadá e não terá mais lugar no século 21. Esta indústria barbárica e anacronista  foi atirada de vez para o caixote do lixo da História, onde pertence, após todo o tempo de uma vida para acabá- la. Este constrangimento obsceno está então para todas as intenções e propósitos-morta.
Devido ao facto de os produtos de foca serem banidos na Europa, EUA e Rússia o mercado global faliu.
Foi através de imagens audiovisuais, através do poder das câmaras  e dos media que consciencializámos o mundo desta atrocidade contra a vida selvagem marinha, e continuamos todos conscientes relembrando o público internacional que a nossa paixão por esta causa nunca morreu. Anos após anos enfrentámos os assassinos e ano após anos torná-mo-nos mais fortes e eles mais fracos.
Nós ganhámos! As focas ganharam! A caça à foca no Canadá findou de vez!

Longa vida às focas!

Agora precisamos de acabar com a matança das focas sul africanas na Namíbia para comércio de peles."


Espero que se acabe de vez com estes massacres a animais, mas a mudança vem a partir de cada um de nós. Os canadianos deviam de vez de parar com esta caça agora apenas "desportiva", será que não percebem a atrocidade que é? ou percebem e gostam de chacinar criaturas inocentes que também t~em direito à vida?
Gostava que acima de tudo as celebridades parassem de usar peles pois elas são um ícone de moda seguido por imensas pessoas (sem personalidade...e coração). Acho mesmo que deveria ser crime comprar e usar peles...se ainda não o é que o seja socialmente inaceitável! Que sempre que vejamos pessoas a usar pele fiquemos chocados e repreendemos essas pessoas!
Eu joguei o casaco de peles da minha mãe no lixo! Ela disse que eu era uma pessoa má, mas eu fiz-lhe ver que má, fútil e impiedosa tinha sido ela em financiar a morte brutal de seres inofensivos que têm direito a viver e à sua própria pele...para depois exibir a sua matança...a minha mãe disse que sob o seu teto tinha de acatar as suas ordens e não podia mandar os seus pertences para o lixo, eu respondi-lhe que aqueles não eram os seus pertences, eram a pele dos animais...e enquanto vivesse sob o teto dela não iria viver com aquela crueldade no mesmo local onde morava...você acha que é motivo para expulsar um filho de casa ou de o bater? não é, e como tal não aconteceu!
Continuo a achar que só há dois motivos para quem usa peles: não têm coração e são insensíveis, para além de só gostarem de ostentar peles para dizer que são ricas.
O uso de peles tem de ser banido de vez!
Estamos num bom caminho!

Fonte www.seasheperd.org