quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

20 mil


Hoje foi com muito agrado que reparei que ultrapassei a barreira das 20 mil visitas no blogue.
Não sei bem ao certo que leitores tenho, até mesmo os mais próximos porque não costumo receber feedbacks do que escrevo apenas alguns likes no facebook e por isso nem sei se essas tais pessoas dos likes leram mesmo o que escrevi...até agora só tenho conhecimento de pelo menos dois leitores assumidos.
Mas o que é certo é com muita surpresa minha o blogue já foi visto nos mais diversos países de todos os continentes (menos na China, onde só houve conexões de Hong Kong), e o mais engraçado é que este blogue está em português por isso naturalmente tem muito mais visitas do Brasil e Portugal, e a seguir no top de visitas  estão por ordem decrescente: os EUA, Alemanha, Rússia (!), Dinamarca, Angola, França, Reino Unido e Espanha.
Nunca pensei ter milhares de visitas, acidentalmente ou não, mesmo que as pessoas leiam ou não mas acho piada a poder publicar assim desta maneira tão fácil assuntos que ache importantes e até opiniões e convicções minhas e poder partilhar isto tudo com o Mundo.
O blogue começou só como uma forma de poder seguir outros blogues de forma mais fácil, então abri uma conta, depois lá tentei escrever umas coisas no blogue mas as coisas mais antigas que escrevi há cerca de 3 anos atrás são de uma pessoa totalmente diferente. Na verdade eu nem sabia bem o que fazer do blogue a minha primeira mensagem foi sobre uma ainda recente paranóia minha por um vocalista de uma banda: os My Chemical Romance, por isso confesso os primeiros posts eram levianos e de uma miúda dita normal vá.
Blogues de pessoas que conheço também eram um pouco assim, mais pessoais e expunham a vida de cada pessoa individualmente, voltada mais para si (hoje vi este filme, gosto desta série, fui passear ali, etc)...mas eu decidi voltar-me mais para assuntos do Mundo até porque a minha vida individual não tem absolutamente nada de extraordinário: estou sempre sozinha e quando não o estou faço por estar, para além disso sigo uma rotina diária pouco diferente de todos os dias, claro que como estudante a maior parte das vezes estou a sentada a estudar engenharia numa faculdade puramente teórica em que não aprendo nada e o pouco que aprendo não tem interesse algum, para além de não perceber mais de metade do que estudo e qual a sua utilidade (se é que tem alguma), nunca saio com amigos até porque não os tenho (se os tivesse eles iam querer estar comigo não é?), leio muitos jornais e revistas, gosto de fazer desporto em especial natação, sou vegetariana, gosto de música e vou a vários festivais e concertos apesar de nunca ter aprendido a tocar nenhum instrumento, sou super impopular na faculdade e nos meios sociais em geral, tenho a mania de dizer o que penso e da maneira que me apetece dizê-lo e acho que só criei o blogue para não falar literalmente sozinha ..interessante não é?
Para além disto esta clausura ou inabilidade fez-me fechar ainda mais no entanto senti sempre falta de poder falar de coisas a sério, do que penso mesmo, e do que sinto mesmo até porque as pessoas não gostam de ouvir as coisas que tenho para dizer...sou aborrecida talvez, então temas políticos, económicos ou até um pouco mais científicos esqueçam. A verdade é que fora do blogue não tenho mesmo nenhum outro meio de mostrar o que penso...mas então foi uma agradável surpresa saber que os temas censurados por colegas meus e familiares são pesquisados na net...e algumas pesquisas vieram ter aqui...o que quer dizer que o que eu digo até pode nem ser tão desinteressante quanto isso (o que vem corroborar a minha convicção de que a culpa de ser anti-social pode não ser só minha mas também do facto de não conhecer pessoas interessantes e isto é mesmo falta de sorte porque gostava mesmo de as conhecer pessoalmente).
Mas este é um sentimento comum que eu tenho, sinto que não tenho ninguém para partilhar opiniões e pontos de vista...até porque a maior parte das pessoas que conheço nem parece ter pontos de vista. O mundo delas roda só à sua volta de modo que falar de coisas à parte do seu quotidiano normal não lhes interessa de todo.
A verdade é que até me acho uma pessoa comunicativa mas por mais que tente a minha vida social sempre foi um desastre, porque simplesmente toda a gente que conheço não está interessada em ouvir-me falar dos meus temas preferidos.
Acho que foi por isso que comecei a fazer deste blogue um local só meu mas onde pudesse partilhar as minhas visões com o Mundo: My Universe.
Os meus temas preferidos são política, economia e ambiente. Política sei que é chato mas é importante pois infelizmente é a política que governa nações, e sem uma boa política estamos todos mal...esse é o exemplo actual de Portugal.
Basicamente há notícias que saem, a seguir eu cito-os se achar importante e dou a minha opinião, mas sempre receptiva a receber as opiniões de outrem mesmo as negativas gostaria de as receber.
Há notícias vergonhosas sobre as políticas económicas, políticas e ambientais...o que eu faço é só um eco dessas notícias, materializo-as e arquivo-as no blogue com todas as fontes em que me baseio, espero informar as pessoas e incentivá-las a dar a sua opinião, desenvolver o seu sentido crítico e levá-las a mudar as coisas que estão erradas.
Por isso no fundo este blogue não é um blogue de nada em especial, é só uma página em que falo do que me vem pela cabeça...e são mesmo muitas coisas. Para além disso sempre gostei de escrever e deixei de o fazer há anos quando comecei a estudar ciências, mas a verdade é que sempre gostei de escrever.
Inspirei-me em todos os blogues de pessoas que têm personalidade forte e espírito crítico sem medo de expressar as suas convicções, muitos dos quais falam verdades que não são divulgadas pelos media normais que têm mais hipóteses de serem controlados por governos ao contrário do espaço livre da internet.
Quem sou eu? nada nem ninguém para dizer a verdade, sou só mais uma pessoa no Mundo mas talvez seja mais rebelde e crítica que a maioria, gostava que o Mundo fosse melhor que é e sei que para isso acontecer temos de agir todos juntos.
Tenho também um blogue em inglês: http://celta-myuniverse.blogspot.com/
A todos os leitores fica aqui o meu agradecimento, e já sabem quaisquer críticas e opiniões são bem recebidas.
Obrigada!