segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

lixo..outra vez

Desta vez foi outra vez a agência de rating a dizer que somos lixo outra vez, agora são as três agências de rating mais importantes do mundo a dizer que somos lixo: Moody's, Fitch e Standard and Poors (que nome curioso para uma agência de rating). Essas agências ultimamente também se têm dedicado a cortar o rating de vários países europeus como a Espanha, Hungria e a Grécia que com um simples rating quase levavam para a bancarrota...
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/sp-classifica-divida-de-portugal-de-lixo_135870.html
Já a Comissão Europeia e a troika dizem que estamos a ter um bom desempenho ...
bruxelas-diz-que-portugal-tem-feito-bons-progressos troika-portugal-tem-feito-bons-progressos
Então mas em que é que ficamos?
A minha opinião sobre agências financeiras e mercado de dívidas soberanas é claro: são uma aldrabice e surgem agora como ferramentas super eficazes no controlo da economia mundial, são como uma ditadura: a ditadura capitalista dos mercados.
Não deixa de ser engraçado essas 3 agências de notação serem todas americanas, e quem nãos sabe a América está numa crise gravíssima...não é de admirar, com a quantidade de países que os americanos já invadiram e as guerras que eles inventam e se metem a fazer custam muito dinheiro ao estado, não é?
Por isso deixem-se lá de americanices e de desviar a atenção dos vossos problemas porque para o bem ou para o mal a Europa está a adoptar medidas para solucionar esta conjuntura económica...já o mesmo não se pode dizer dos EUA que só se enterram cada vez mais.
Às vezes ponho-me a conspirar e palavra de honra que penso que isto só  pode ser mais uma manobra de tentativa de destruição da Europa e União Europeia.
América se querem continuar a ser o que são: um grande nada, continuem a endividar-se, a criar guerras e vender a vossa dívida à China e a negar direito e saúde aos vossos cidadãos, vão fazer o vosso teatrinho capitalista para outro lado, sei lá inventem um planeta só para vocês e matem-se todos. Já não há paciência!
Só mais uma coisa: o sonho europeu, muito embora tenha graves falhas (nomeadamente a hegemonia alemã a ressurgir em força) não creio que deverá ser destruído por meras ferramentas de terrorismo americano, desta feita financeiro.

Rate this:
fitch-diz-que-portugal-e-lixo