Decidi aderir a moda de comentar coisas no facebook dos políticos (ler: facebook-dos-politicos e mensagem-de-ano-novo-do-presidente),agora sim sinto-me uma rebelde à séria!
Escrevi na mensagem de bom Natal do primeiro Ministro: "essa mensagem de boas festas só pode ser uma brincadeira de mau gosto" e na foto do sorridente Presidente da República "vocês enterram o país e o povo aguenta mas tenham cuidado que um dia a bolha arrebenta", nada de especial comparado com tudo o que li até agora.
E então juntei os meus comentários revoltosos a muitos outros de mais cidadãos que referem coisas como as reformas chorudas de políticos no activo e reformados e expressas exigências de cidadãos que tentam solucionar a crise com sugestões de cortes para a classe política, tais como:
"Exigimos:
Reduzir os salários de TODOS os cargos políticos em 50%.Retirar TODOS os subsídios, abonos ou subvenções. Apenas poderão auferir o salário.
Limitar o salário dos cargos políticos, ao valor de 5 salários mínimos (+/- 2.500 € ?)
Apenas poderão auferir UM salário.
Reforma para os políticos aos 65 anos de idade, como todos os outros portugueses."
Mais uma vez digo, são centenas e centenas de comentários de revolta de portugueses directamente nas páginas dos políticos.
Eles que temam então porque a bolha está mesmo quase a rebentar!