domingo, 15 de abril de 2012

Arte Moderna: um lixo que vale milhões


Vêm esta imagem aqui em cima? tirei-a da net, estão pelo menos largas dezenas a circular na internet...se quiser imprimir esta imagem de uma rapariga loira tipo quadrinho de cartoon  e emoldurar e pôr no meu quarto faço-o e gasto só uns cêntimos na tinta e papel...mas há quem vá dar por esta porcaria 30 milhões de euros...isto é o valor mínimo, o valor de licitação inicial!!!!
Verdade, li no metro de 13-4-2012:

Até encontrei o preço nesta página da internet, curiosamente de seu nome: Born Rich isto é, Nascer Rico (ler: bornrich)

"A casa de leilões londrina Sotheby's expôs o quadro "The Sleeping Girl", de Roy Lichenstein, uma das figuras mais marcantes do movimento pop art, antes de levar a leilão-espera-se que a obra possa atingir os 30,4 milhões de euros de licitação. Na mesma exposição estão quatro versões do quadro "The Scream", obra-prima do pintor Edvard Munch. A obra verdadeira irá a leilão em Nova Iorque a 2 de maio, numa venda que, estima-se, poderá chegar a 60 milhões de euros."

(PS: este quadro da rapariga loira acabou por ser vendido por 34,4 milhões de euros- ler:obra-de-roy-lichtenstein)

Já do mesmo autor, Roy Lichenstein, o metro noticiou em a 10 de Novembro de 2011 que o quadro seguinte:

Foi vendido por 28,3 milhões de euros!!!!

Porcaria vendida a peso de ouro (ou mais ainda)...isto tudo porque há ricos excêntricos que usam milhões como se fossem cêntimos para as suas colecções privadas de arte...não têm mais nada que fazer ao dinheiro, e nem se preocupam em ajudar os outros...gastam dinheiro nestas porcarias!!!!
Dinheiro para ajudar crianças que morrem de fome não há mas usam-se nestas frivolidades obscenas!!!
É tão chocante como ganhar o jackpot do euromilhões e gastar tudo num quadro cartoon destes!!!
Sem palavras!

Já a obra de Edvard Munch "O grito" /"The Scream" é um quadro muito mais elaborado, não uma simples porcaria tipo cartoon, mas custa o valor mínimo de licitação do valor obsceno de 60 milhões de euros!
E acabou por ser o quadro mais caro de sempre leiloado por 119,92 milhões de dólares, isto é, 91,38 milhões de euros! (ler em:cmjornal)!Diz-se que o pintor norueguês Munch quando pintou este quadro nem dinheiro teve para comprar a tela e usou um cartão rasca...
Que afronta à pobreza no Mundo!
Os ricos são mesmo a espécie mais ridícula que existe, e são uma espécie que se multiplica com a crescente miséria dos outros...é obsceno haver podres de ricos ainda para mais os que usam o dinheiro desta maneira chocante!