sábado, 14 de abril de 2012

Brutal! Inaceitável! Revoltante!

Há uma imagem que não me sai da cabeça há 4 dias, não a partilharei no meu facebook, é má demais e nunca mais a quero ver na vida...embora não me saia da cabeça...não pára de vir à minha mente e tenho sérias dificuldades em concentrar-me porque não consigo deixar de ver aquela imagem mentalmente...há 3 dias que me emociono e choro a pensar nisso...a minha revolta com as pessoas é imensa...não há maior merda que o ser humano mesmo...e visto ter tirado o dia para desabafar e escrever sobre a merda que é essa espécie nojenta que me envergonho de pertencer aproveito e partilho com o mundo esta minha revolta, porque felizmente há pessoas de jeito e com coração e que nutrem amor pelos animais e revolta por pessoas más!
Então é assim no Vietname há numa aldeia uma tradição horrorosa que é esticar um porquinho inocente de barriga para cima e cortar-lhe a meio com um machado brutalmente!!! Até choro de raiva (acho que é raiva das pessoas e pena do animal) a escrever isto...vê-se que o animal está mesmo a sofrer e a implorar misericórdia!!!! E à volta pessoas sedentas de sangue a deliciarem-se com o espectáculo macabro!
Esses vietnamistas são muito supersticiosos acreditam nas maiores balelas como a de que vão ter sorte se fizerem isto...e eu suponho que o porquinho sangre conscientemente até morrer...cortado ao meio...
O porco é anatomicamente  parecido com o Homem, tem cérebro, nervos, sistema nervoso como todos os animais mas o porco como os cavalos e vacas são animais domesticados muito amáveis, calmos e inteligentes com o tal sistema nervoso super desenvolvido...por isso sentem dor, angústia, stress mas também amor se os tratarem bem! Por isso eles reagem quando alguém lhes bate, corta ao meio ou corta o pescoço! É fácil entender isto, só mesmo atrasados e vis criaturas ao nível de vermes como os seres humanos para negarem isto obcessivamente...talvez a sua consciência não lhes permitisse mais dormir e comer carne! Assim mentem a eles mesmos, tantas e tantas vezes até que acreditam! Mas também há episódios de violência gratuita como esta, em que é visível o prazer pelo inegável sofrimento a que submetem o animal...
É mais uma imagem que nunca me sairá da mente, e nem o vídeo eu vi....
Há uma petição para o Governador do Vietname a implorar que esta prática absurda finde, se tiver coração ou bondade alguma dentro do que chamam a esplêndida essência humana acho que deveria assinar a petição, mesmo que coma porco, pois este episódio nem é para comer carne destina-se a violência gratuita pura e dura:
the-brutal-festival-at-nem-thuong-village-vietnam