segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tráfico de armas na Síria



Ao ler uma das revistas Visão de Março deparei-me com esta notícia aterradora:

"Os EUA estão a vender, indirectamente, armas à Síria, através de um contracto entre o Governo e a Rosoboronexport, uma empresa russa, denunciou um grupo de 17 senadores que interrogou, sem resposta, o secretário da defesa dos EUA, Leon Panetta, sobre o assunto. Damasco tem vindo a intensificar as suas compras de armas a todos os seus fornecedores, sobretudo os russos. No período de 2007 a 2011, as importações de mísseis, defesas antiaéreas , barcos e sensores e aviões aumentou 570% face aos anos de 2002 -2007. Também rebeldes estão a receber armamento do Qatar , Arábia Saudita e Turquia, havendo muita especulação sobre quem poderá ter fornecido drones ao regime(Israel?)".

Então é assim, a Síria está a atravessar uma Guerra Civil sangrenta com um vil ditador a matar indiscriminadamente cidadãos e jornalistas que se atrevem a denunciar a situação. Até nos hospitais os feridos que supostamente seriam tratados dos bombardeamentos são assassinados e torturados por forças do regime!
E enquanto tudo isto se passa e os media revelam, ninguém faz grande coisa: a Rússia, o Irão e a China acham que não se deve intervir e por isso a ONU ainda não fez nada...e os EUA o país da liberdade que tanto se insurge contra ditadores e povos oprimidos que faz? Bem, isto a ser verdade, e não me admiro nada,os EUA vão desenvolvendo a sua maior economia, que para quem não sabe é o armamento!!!
A táctica americana é bem conhecida ao longo da História, desde sempre (isto é, desde que existem, há coisa pouca de pouco mais de dois séculos) os EUA são os principais impulsionadores de "picardias" entre países e fornecedores de armas, são também o país que mais invadiu outros e são a nação mais responsável por mais mortes da História!
Um exemplo muito óbvio? Bem aquando da descolonização de Angola (rica em petróleo, atenção, petróleo), os portugueses lá se foram embora e findou a ultrajante e sanguinária guerra colonial. Paz e prosperidade em Angola? Não! O que se seguiu foi uma sangrenta e infindável guerra civil de 30 anos que só terminou no início do 2º milénio!!! O que se passou? Bem de um lado tínhamos os EUA, através da CIA, a financiar rebeldes angolanos com armas e do outro lado tínhamos os russos a defender o seu comunismo fornecendo eles também armamento aos rebeldes da oposição. O resultado mais recente é a ainda latente tensão na região de Cabinda, em Angola (rica em petróleo, atenção, petróleo) e um governo corrupto, manipulador e que impõem censura no país recusando dar as mínimas condições de vida aos angolanos como água canalizada...e que agora está a comprar Portugal aos retalhes, inclusivamente meios de comunicação portugueses!
Outro exemplo em que os americanos meteram o dedinho foi aquando da retirada dos portugueses do Timor e posterior invasão dos indonésios...apoiada pelos americanos (mas também pelos britânicos e australianos) que com certeza também devem tê-los financiado com armas e talvez porquê? bem pelo interesse geostratégico pois Timor também tem petróleo (atenção, petróleo). Depois de muita luta e sempre com os portugueses a lutar pela real independência de Timor, Timor foi libertado e escolheu como língua oficial o português...e os palhaços que defendiam a invasão indonésia como o Bill Clinton tiveram o desplante de ir todos sorridentes à cerimónia de reconhecimento da independência de Timor...
O exemplo mais recente da intervenção "humanitária" americana talvez seja o seu aproveitamento da "Primavera Árabe" e revolta popular para se apropriarem de recursos tipo petróleo (atenção, petróleo) como na Líbia uma reserva excelente de petróleo...agora que se calhar têm petróleo que baste tentam fazer negócio a vender armas à Síria...
Enfim que nojo de país dominado por lobbies e maçonaria (os maçons modernos nada já têm de bom)!
 A táctica americana está tão batida, eles já nem inovam como é que alguém ainda engole estas mentiras?





Posts relacionados:
manifesto-anti-americano
estamos num cenário de terceira guerra mundial?
obama-tem-toda-a-razao
retirada-das-tropas-do-iraque
o-que-os-media-nao-mostraram-da-guerra-na-libia
documentario-lets-make-money
Porque é que Angola e Brasil são tão ricos mas tão pobres?