domingo, 22 de abril de 2012

El Corte Inglês organiza viagens de caça a animais selvagens

Por favor não faças viagens para me matares a mim e à minha família, deixa-me viver!

Depois do escândalo que foi o Rei de Espanha ir  caçar elefantes ao Botswana (sendo ele presidente honorário da WWF espanhola desde 1968 e nem sendo esta a sua primeira caçada a animais selvagens e em vias de extinção), depois do seu pedido de  desculpas esfarrapado e de pesquisas demonstrarem que o povo espanhol o perdoa e ainda consideram a monarquia como uma instituição fundamental (!!!) eis que se descobre outra atrocidade desmedida mas desta vez não sendo de modo algum escondida sendo até publicidade.
A cadeia de centros comerciais El Corte Inglês, que é um shopping para alta sociedade onde as grifes e as tias se vão pavonear e comprar produtos gourmet e comprar vestidos de estilistas de 500 euros, 1000 euros ou mais (sendo que o El Corte tem uma grande secção de roupa com pele de animais) vem que esse mesmo shopping da alta sociedade organiza viagens de elite para fazer caçadas a animais selvagens em safaris. Não interessa se é um animal selvagem, em vias de extinção ou protegido com dinheiro tudo é possível para satisfazer o maquiavélico desejo daquela raça de ricalhaços malvados por sangue inocente. Se quiserem matar um elefante, uma girafa, um leopardo ou um leão o El Corte Inglês organiza a viagem de caça e se não ficar satisfeito ainda dizem que devolvem o dinheiro!

É tudo público consta-te com os seus olhos clicando no link: http://www.viajeselcorteingles.es/caza/africa.html
E pelo site do El Corte Inglês ficamos a saber que organizam viagens de caça não só a África mas também à América (na Argentina) e Europa (Bulgária, Sérvia, Espanha, Eslovénia, Roménia, Macedónia, Croácia, Hungria,  Polónia) e até à Mongólia!
O site começa com uma saudação de boas vindas e traduzindo, a seguir diz:

"A caça está intrinsecamente unida ao ser humano, já que desde as suas origens o homem se converteu em caçador para poder alimentar a si e à sua família. Prova disso são a inúmeras pinturas rupestres encontradas em grutas de Espanha e Europa que demonstram que a caça é unida à nossa existência.
Ao longo dos anos a caça evolui com o ser humano e passou de uma mera necessidade para ser um entretenimento da realeza e nobreza de todo o mundo, chegando a popularizar-se nos dias de hoje como uma grande actividade sócio cultural e também um negócio e sustento para muitas famílias-"

Portanto o que o El Corte Inglês quer dar entender é que as pinturas rupestres provam que o homem e caça estão interligados e embora antes os homens das cavernas caçassem para comer e sustentar-se agora a caça também terá evoluído a par do supremo Senhor da Terra, o ser humano e agora os ricos malvados vão caççar para se divertirem como faziam os nobres e os reis da Idade Média....
Não há comentários para isto eu nem sei o que dizer, mas depois ainda conseguem ridicularizar-se ainda mais dizendo o seguinte sobre a viagem de caça a África dizem:



"Ao longo dos anos o Continente Africano tem sido o destino predilecto de caçadores de todo o Mundo. A caçada dos 5 grandes e uma grande variedade desta rica e selvagem terra tem atraído um sem fim de ávidos caçadores desejosos de conhecer territórios indómitos, paisagens incríveis e alguns dos animais mais belos da Terra.
O "caçador africano" não só desfrutará de incríveis jornadas de caça, como também do encanto das suas gentes que desejam deixar uma marca indelével na sua memória. A caça em estado puro reflecte-se em cada canto do continente desde as selvas de Benin e Camerún até às grandes planícies da Tanzânia e Zâmbia., os rios de Zimbabwe e Moçambique à savana do Botswana e África do Sul para não mencionar zonas semi-desérticas da Namíbia. África te espera!!!"

A ler isto até parece um convite a uma savana com intuito de apreciar e conservar a natureza...não para caçar animais ainda para mais por divertimento doentio e maquiavélico!!!



Deste modo poderá caçar um babuíno por 350 euros, um impala por 330 euros, uma zebra por 750 euros, uma hiena por 900 euros, um orix por 890 euros,   uma girafa por 2 200 euros, búfalos por 12 000 euros, um leoprado fémea por 7500 euros, um leopardo macho por 10 000 euros e até leões e leoas e rinocerontes!!!
 É mesmo verdade veja os preços das caçadas no site doEl Corte Inglês que tem o mau gosto de se chamar :amigas mascotas!
Não há dúvida, mais uma vez a maldade humana surpreendem-me sempre!
Pelo simples gozo de matar animais indefesos em risco de extinção abrem um negócio para isto e ainda por cima tem clientes!
Eu não sei o que hei-de dizer mais!!! A maldade e a falta de respeito e compaixão de certas pessoas (infelizmente em número suficiente para causarem muitos estragos) não tem limites!!!
Isto é intolerável! Boicote ao El Corte Inglês!
E assinem a petição contra estas caçadas por favor: El Corte Inglês STOP!
contactos é o que aquela gente mais dá por isso se faz favor toda a gente a encher caixas de correio do e--mail caza@viajeseci.es  
E se repararem bem eles até deixam um número de telefone, telemóvel e fax por isso temos imensas maneiras de os importunar!
Não tenho mais palavras para isto, só espero que as pessoas fiquem tão chocadas e indignadas quanto eu, ou mais ainda...a humanidade enoja-me...resta-me ter esperança nas pessoas boas e esperar que elas façam a diferença!