sexta-feira, 20 de abril de 2012

Redução de indemnizações



Então já não bastava o nova lei laboral que constitui uma tremenda deterioração das condições de trabalho dos portugueses (ler: um-acordo-de-fazer-inveja) agora ainda querem fazer mais e pior: reduzir as indemnizações anuais para 7 a 13 dias de trabalho.
Isto é assim se você for despedido e tiver trabalhado um ano recebe uma indemnização com o pagamento de 7 a 13 dias de trabalho!
Vi na televisão uma conta que me pasmou:um funcionário que ganhe 1000 euros por mês e tenha 20 anos de serviço vai receber 6500 euros por mês!!!
Eu fiz as minhas contas e talvez não batam certo mas eu pensei assim:
Uma pessoa que ganhe o ordenado mínimo de 485 euros por mês e tenha trabalhado só um ano na empresa,  recebe 16 euros por dia por isso de indemnização receberá entre 112 euros a 208 euros...que miséria!
E com 5 anos de casa a receber o ordenado mínimo receberá entre 560 euros e 1040 euros de indemnização e com 10 anos de serviço 1120 euros e 2080 euros e com 20 anos de serviço 2240 euros a 4160 euros!!!!
Miséria das misérias! Isto é inaceitável se for para a frente!
E a justificação que querem dar é que nos outros países da Europa é assim que funciona e temos de uniformizar isto!!! Então uniformizem também os salários! E não comparemos países em que se empregam pessoas passado semanas e meses de despedimento com o estagnado Portugal, a quem os coveiros (os cá de dentro e lá de fora) foram enterrando acabando com a produção nacional! Não nos esqueçamos disso!
Pasmem-se com as indemnizações destes parasitas da sociedade:
Portugal-um-pais-de-chulos
E as reformas douradas destes tipos:
duplicaram-as-reformas-douradas
portugal-desigual
E a discrepância de uma Europa cada vez mais desigual:
salarios-minimos-europeus
E já agora um bom exemplo, da Maria Elisa que vai ser indemnizada pela RTP com 150 mil euros...hã são 150 meses de salário ou seja cerca de 12 anos de trabalho do tal coitado que ganha 1000 euros por mês e teve 20 anos de serviço e vai passar a receber de indemnização em vez de 20 mil euros apenas 6600 euros...
(Ainda me lembro dessa senhor a Maria Elisa, por quem tenho muito pouca consideração, ter dito na TV que teve muita pena e não entendia o porquê de proibirem de ter animais exóticos como macacos e chimpazés como bichos de estimação em casa...ela própria teve um!!!)
Por isso Maria Elisa vais-te embora com 150 mil euros...já não vais tão lisa quanto isso não é?
Mas o que é uma indemnização de150 mil euros ao pé do budget da Catarina Furtado? Nada! só 5 meses de salário...nem deve dar para o papel higiénico da cagona da Catarina Furtado! (acham que me podem abrir um processo por chamar cagona à Catarina Furtado? estou cheia de medo!! por isso avisem-me a tempo para eu apagar, ok?).
E pronto haja dinheiro! Agora a RTP vai rescindir contratos amigáveis com alguns dos muitos dos trabalhadores que não estão lá a fazer nada, para poupar...a RTP então já disponibilizou 24 milhões de euros para financiar estas rescisões , serão cerca de 80 mil euros para cada colaborador!
Adivinhem quem paga...

Posts relacionados:
assimetrias-da-zona-euro
Nobel de Economia diz que salários em Portugal têm de ser baixos
desuniao-europeia
Alemanha-e-europa-dos-contrastes