domingo, 1 de abril de 2012

Escândalo do BPN

O BPN vai ser vendido por 40 milhões ao BIC (banco angolano) quando o Estado enterrou no banco 8 mil milhões de euros...injectados com dinheiro de contribuintes....e o Governo não consegue e não quer explicar aos portugueses porque vão fazer este negócio ruinoso desastroso!
Como disse Francisco Louçã hoje no debate é a política de favorecimento e corrupção...Passos Coelho veio dizer que a venda do BPN tinha sido aprovada pela comissão europeia porque era menos ruinoso para Portugal continuar avante na nacionalização do BPN que simplesmente ver-nos livres deste grande buraco vendendo-o por uma pechincha aos compadres angolanos.
O BPN (Banco Português de Negócios) foi um banco que foi como por magia à falência, estava a cargo de altos dirigentes políticos especialmente do PSD, altas figuras de Estado e pessoas de renome e grandes gestores...mas o BPN faliu assim de repente e depois foi nacionalizado pelo estado português (que não tinha nada a ver com esse banco que era privado)...deste modo as poupanças das pessoas que depositaram dinheiro no BPN desapareceram e essas pessoas ficaram na miséria.
E os responsáveis lá arranjam maneira de vencer esta justiça lenta, podre e ineficaz.
Há um velho ditado popular que diz: "diz-me com que andas dir-te-ei quem  és", pois bem Cavaco Silva era muito amigo dos compadres do seu partido PSD dirigentes do BPN (Dias Loureiro, Armando Vara, Duarte Lima (!!!)).
Cavaco Silva foi amigo dos trafulhas que faliram o BPN estando até envolvido em negócios duvidosos em venda de acções.
 A solução encontrada por o Governo foi nacionalizar o banco para o Estado estando agora a ser pago por dinheiros públicos todo o dinheiro que foi saqueado por aqueles trafulhas que estão em casa confortáveis de pulseira electrónica ou então fugiram. E o que o povo fez? elegeu o Sr. Cavaco outra vez o ano passado!

O que terá realmente acontecido ao dinheiro do BPN?
O dinheiro certamente não desapareceu como por magia como nos querem fazer de estúpidos: mudou de mãos!
Onde estará? talvez tenha sido desviado para contas offshore dos mesmos responsáveis pela falência do banco!
Por isso é que acho incrível que ainda haja quem ache que tenhamos de o repor para pagar esta crise que nos apanhou desprevenidos.
É óbvio, o dinheiro (cerca de 1 bilião de euros) que "desapareceu" como por magia do BPN está num recatado offshore, em contas anónimas. Já os seus detentores todos devemos ter uma certa ideia de quem sejam...(e mesmo assim há que vote neles).
E isto claro, válido para demais bancos não só o infame BPN. 
E não há dúvida nenhuma: é para offshores que vai o dinheiro fruto de desvios públicos de esquemas de corrupção roubado aos contribuintes que agora lá têm que pagar esta tão pesada crise...

E assim vão devorando e desviando dinheiros públicos, recebendo reformas chorudas por cada cargo que vão exercendo! É que a corrupção em Portugal é tanta que aqui já se aceitou como sendo normal eles (os políticos) "serem todos iguais"!!! Para além de termos um Presidente da República que se queixa de só receber 10 mil euros por mês...e que com isto ele diz que quis dizer aos portugueses que também já está a passar por dificuldades!

E a União Europeia assina por baixo este escândalo???!Pudera! Estão todos feitos uns com os outros! Cada vez acredito menos que os amigos europeus querem-nos ver bem visto que antes desta crise imposeram-nos medidas ridículas como abandono da agricultura e pescas e encerramento de fábricas e minas. Nomeadamente  exterminámos a indústria naval, onde éramos os melhores do mundo...para quê? para fazer auto-estradas e pôr dinheiro europeu nos bolsos de alguns?
É tudo uma cambada de oportunistas, estou completamente enojada com o rumo que a Europa nos está a levar.

"A corrupção é sempre a transferência de bens colectivos para a mão de alguns portanto está-se a enriquecer escandalosamente e obscenamente alguns à custa da pobreza generalizada da sociedade  portanto a corrupção é ela própria uma fonte de crise."


Li uma coisa interessante num blogue, ler: BPN em filme
E pensar que a fraude do BPN daria para pagar 3 anos e meio de subsídios aos portugueses!!! E ainda nos vêm dizer que os prejuízos pode custar mais dinheiro (ler: bpn-prejuizos). Enquanto isto os responsáveis vão sendo eleitos e reeleitos, promovidos e ilibados...e nós a pagar isto tudo! Já não chega de gozarem com a vossa cara não? derrubem esta escumalha!

Posts relacionados:
1-FMI OUT
2-eleicoes-2011
3-O Estado a que isto chegou
4-sem-abrigo preso por roubar chocolates
5- divida-do-estado-deve-se-corrupcao
6-mensagem-de-ano-novo-do-presidente
7-Na Noruega
8-A culpa é dos funcionários públicos
9- Suica-o-paraiso-dos-offshores