quarta-feira, 18 de abril de 2012

C'a ganda Cinco!



Ontem apanhei só o final do programa "5 para a Meia Noite" que dá todas as noites de segunda à sexta ao inicio das madrugadas da RTP (dos poucos programas da RTP que eu gosto, mas este a par do programa "Estado de Graça" são mesmo excelentes). Então o apresentador de Terça é o super engraçado comediante José Pedro Vasconcelos e os convidados foram a comediante Ana Bola e Miguel Relvas...ministro adjunto dos assuntos parlamentares...há ministros para tudo, para que é que serve um ministro ainda para mais adjunto de assuntos parlamentares...é que ele para adjunto farta-se de aparecer e dar palpites e até está envolvido em esquemas de cancelamento de uma crónica que dava na RDP (rádio estatal) sobre a realidade de Angola (vocês sabem uma cambada de abutres no poder que negam os direitos mais básicos ao seu povo como água potável, educação e liberdade de expressão)...ao ponto a que isto chegou já a Angola consegue impôr censura em Portugal!
Mas pois então na entrevista a Miguel Relvas, José Pedro Vasconcelos pergunta ao Sr Ministro: "explique-me lá a história do BPN...podia ter-me dito e eu juntava uma malta amiga e comprávamos o banco. É que vender um banco [aos angolanos] por 40 milhões de euros quando já lá metemos [nós, isto é, o Estado] 800 mil milhões...". E pronto lá vem o Sr ministro adjunto dizer "acha? iria ficar muito mais caro ficarmos a pagar pelo banco"...(post relacionado: BPN). E depois o Sr Ministro "sabe quanto custa aos portugueses a RTP?", bem para salvar a alma do programa lá o apresentador disse que não queria ouvir falar mais em números e que: "mas a RTP tem que pagar às Catarinas Furtados" e para atenuar a situação"ao Josés Pedros Vasconcelos e às Anas Bolas", tendo a Ana Bola dito logo que "alto lá eu sou das Produções Fictícias" (ler: RTP e Principes do Nada).
Bem e no final aconteceu a melhor parte: o apresentador despede-se do público dizendo: "Foi o 5 para a Meia Noite, voltamos para a semana...isto se o Sr Ministro não tiver nada contra"!.
Isto é que é um grande apresentador! Gostei!