quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pacto de Redenção



Chamam-lhe humilhantemente "Pacto de Redenção" e é mais uma brilhante ideia dos nossos amigos europeus alemães para nos "ajudar" a sair da crise.
O plano é os países endividados do Sul (Itália, Portugal e Espanha) venderem as suas reservas de ouro ao Banco Central, que é como quem diz à Alemanha para saldar a suas dívidas.
Brilhante! Ao venderem o ouro é que esses países ficam mesmo tramados sem chance alguma de financiar a sua própria moeda...isto é sem reservas de ouro se saíssemos do euro nem uma moeda nacional poderíamos ter...o que vem a seguir? os alemães aos gregos tiveram a ousadia de lhes mandar vender as suas ilhas e acrópole a nós se calhar sugerem que lhes vendamos a Madeira e os Açores para terem uma colónia de férias!
Que não haja dúvidas nenhumas: o imperialismo germânico voltou...agora disfarçado de dívida!

"Só há duas formas de conquistar e escravizar uma nação: pela espada ou pela dívida" John Adams

Fonte: jornal i

Mais posts:
Moeda e função financeira
zona euro ou zona marco?
A Europa Nazi está de volta?
Alemanha hipoteca Europa
Alemanha e a Europa dos contrastes
Vá ao Lidl arredondar o défice externo
(des)união europeia
Assimetrias na zona Euro
BCE explicado como se fosse às crianças
BCE com depósitos recorde
Europa: República Federal Alemã
Berlim quer ocupar Atenas
Alemanha quer que Grécia lhes venda as suas ilhas para saldar a dívida

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lagarde manda pagar impostos...mas ela não paga!

pudera...tu e a tua corja de mafiosos são o imposto!
É incrível a lata desta gente que pensa que manda no Mundo...e o pior é que manda mesmo...por enquanto...falta pouco até passarem a ser intolerados pelos cidadãos!
A sra que lidera o FMI (sigla de Fome e Miséria Internacional) veio dizer que o problema dos gregos é o facto de não terem pago os impostos e que estava mais preocupada com as crianças da África subsariana do que com as crianças gregas (ui! o FMI o que se preocupa mais é em ajudar países pobres e criancinhas pobres...veja-se o caso da Nigéria...grande ajudinha!).
A citação da Sra Lagarde é: "Penso mais nas crianças na escola no Níger que precisam ainda mais de ajuda que o povo de Atenas. Toda aquela gente quer escapar aos impostos."
A táctica do FMI é sempre a mesma e está mais que batida: perpetuar uma dívida para se apoderarem dos recursos desses países intervencionados com a chantagem "isto ou bancarrota"...assim países por exemplo com petróleo como o Brasil, Nigéria, Equador, Argentina ou até Timor têm que dar uma quantidade enorme de lucros do petróleo para pagar a dívida e só uma pequena parte pode ser usada para os seus cidadãos...mas essa parte nem deve chegar lá pois na grande maioria dos casos vaza tudo na corrupção!
Tal como explica John Perkins, antigo "assassino de economias", quando trabalhava para o FMI no documentário let's make money...o FMI é uma máfia internacional!
Pois bem, de volta à Sra Lagarde, agora é uma Sra a dar a cara por esta máfia...não dizem que o mal do Mundo é não ter mulheres na política? como se por haver mulheres no poder as coisas mudassem por si só...a podridão humana assume todas as formas possíveis: mulheres ou homens. Têm outro exemplo da Dilma Roussef que defende a desflorestação por progresso económico no Brasil e deixou passar o projecto da usina de Belo Monte numa zona protegida...que deixou de ser protegida porque arranjaram um babaca para o Instituto de Conservação de Natureza brasileiro assinar a permitir a destruição dessa região antes protegida: bacia do rio Xingú!
As mulheres no poder não são por si só melhores que os homens!
Mas continuando, a Sra Lagarde ganha mais que o presidente dos EUA (que paga impostos) enquanto ela não paga impostos nenhuns!!! São 438.940 mil euros por ano..36 780 euros por mês!!! (bem vá lá não é assim tanto, nós contribuintes tugas pagamos à boa samaritana da Catarina Furtado na RTP 30 000 euros por ano...ligeiramente menos que a Sra do FMI!).
Ora com que moralidade esta sonsa tem para dizer para os outros pagarem impostos?
Esta malta do FMI poupa-me trabalho...descredibilizam-se sozinhos...perante gente desta acham que ainda lhes devemos alguma coisa?
O que é o que FMI fez de bom pelas sociedades? NADA! São parasitas!
FMI: paguem mas é impostos e arranjem um trabalho...a sério!
Mas certo, certo é que com esta tão generosa ajuda do FMI aos países europeus o FMI já teve lucros de 63%! Edificante, não?
Já agora cito uma citação do ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, que li no Público: "pobre do povo grego, pagando para quem? para os bancos franceses e alemães".
Fonte: Expresso

o que é o FMI? (lições de economês)
A ajuda do FMI
FMI: o carrasco da Europa
um ano de troika
FMI OUT
O milagre argentino
O exemplo islandês
o porquê sobre o silêncio sobre a Islândia?

Goldman Sachs dirige o Mundo




Marc Roche: autor de "O Banco: Como a Goldman Sachs dirige o Mundo", admite que o título mais adequado para o livro seria neste momento: "como os bancos dirigem o Mundo". 
O Banco Goldman Sachs, por exemplo, foi salvo em 2008 pelos contribuintes americanos...
Não é de estranhar personalidades influentes que trabalharam no GS hoje estejam a dirigir a Europa e a impôr draconianas medidas de austeridade e políticas neoliberais. Por exemplo, Mario Draghi, hoje presidente do BCE andou pelos antros de podridão do GS (que segundo uma notícia escandalosa de à pouco tempo chegou a investir em redes de tráfico sexual de menores, ler parar crer:goldman-sachs), Mario Monti tecnocrata primeiro ministro de Itália (que para dar o exemplo não aceita salário de PM), também foi antes conselheiro do Goldman Sachs em 2005 e Peter Shutherland também parceiro do GS teve um papel importante no resgate dos bancos em Irlanda. Irlanda que por sua vez antes da repentina crise era avaliada como um dos países com os bancos mais seguros do mundo!
Mas então porque razão os governos continuam a deixar-se influenciar pelo Goldman Sachs? O lobi bancário é muito forte e uma das razões para esse grande poder é o facto de contratarem políticos como o Tony Blair.
A lista de ex-políticos que passam para quadros da banca é extensa.
(fonte: visão 24-maio-2012)
Assim se percebe o rumo suicida da Europa, ou não? Não podemos confiar nesta gente que rege a Europa, estão a empurrar os europeus para a miséria e a destruir o sonho europeu!

Li numa visão de Novembro, uma entrevista a Greg Smith que escreveu o livro: "Why I left Goldman Sachs?":
"A razão pela qual o Goldman Sachs é tão doentiamnete secreto é muito simples: não querem que as pessoas compreendam como eles ganham tanto dinheiro nem o que está na origem de tais ganhos . As pessoas têm uma ideia de Wall Streetcomo o local em que os ricos jogam com o dinheiro dos ricos  mas essa não é a realidade. Esses ricos representam 5% do mercado americano, tudo o resto são de fundos de pensões, contas poupança reforma individuais, fundos soberanos e organizações filantrópicas.
Wall Street é um casino cujos proprietários podem ver as cartas de toda a gente...é normal que que o banco possa apostar na sua própria conta? É o que se passa em Wall Street!"




Leituras interessantes sobre o tema na internet:

segunda-feira, 28 de maio de 2012

António Nogueira Leite: com 14 tachos é mas é um trem de cozinha


(Recebido por e-mail):
NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTE EMINENTE ECONOMISTA É UM DOS LADRÕES QUE VEM PARA AS TELEVISÕES PREGAR QUE É PRECISO CORTAR NOS SALÁRIOS, DIMINUIR NAS PENSÕES, PRIVATIZAR A SAÚDE, A ÁGUA, O AR, ETC…É TIDO COMO UM GURU DO GOVERNO, PERTENCE À MESMA PANDILHA DO ANTÓNIO BORGES, DO GASPAR E DOS BONS ALUNOS DAS EMPRESAS DE RATING E FIEL SERVIDOR DOS MERCADOS (POR ACASO É DO PSD …!).O homem nem tem tempo para ir ao barbeiro! Um dia dá-lhe um enfarte, morre, e a taxa de desemprego em Portugal desce 10%.
Um exemplo edificante
Conheces este senhor?

Chama-se António Nogueira Leite.
Quantas horas terá o dia para este senhor?
Tem cá umas olheiras... por elas e por causa do trabalho que desenvolve terá seguramente muito mais que 24.
Senão vejamos:
Foi recentemente nomeado como vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos e, nesta única função, a ganhar mais de 20 mil euros por mês (nada mal).
Mas, este académico que foi conselheiro de Pedro Passos Coelho (quem diria?), tem mais umas funçõesitas (de onde lhe escorrem mais uns eurozitos),
Efectivamente é só, actualmente:
 - administrador executivo da CUF,
 - administrador executivo da SEC,
 - administrador executivo da José de Mello Saúde,
 - administrador executivo da EFACEC Capital,
 - administrador executivo da Comitur Imobiliária,
e
 - administrador (não executivo) da Reditus,
 - administrador (não executivo) da Brisa,
 - administrador (não executivo) da Quimigal,
 - presidente do Conselho Geral da OPEX,
 - membro do Conselho Nacional da CMVM,
 - vice-presidente do Conselho Consultivo do Banif Investment Bank,
 - membro do Conselho Consultivo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações,
 - vogal da Direcção do IPRI,
e
- é membro (quem diria?) do Conselho Nacional do PSD desde 2010, mas isto depois de ter sido governante pelo PS (e esta hein !?).
Não digam que o senhor não tem o sentido da oportunidade.
Merece o que ganha pois trabalha que se farta!!!
É porque este senhor ocupa simultaneamente 14 postos de trabalho de alto nível (excluindo os políticos) e por outros milhares de exemplos similares da nossa praça que há tanta gente desempregada.
________________________________________________________________________________
"A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos."(Mia Couto)
  ________________________________________________________________________________
"O mágico fez um gesto e desapareceu a fome, fez outro e desapareceu a injustiça, fez um terceiro e desapareceram as guerras.
O político fez um gesto e desapareceu o mágico."(Woody Allen)

Outro escândalo na União Europeia





(recebido por e-mail):


Foi aprovada reforma aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da UE
Noruegueses, Finlandeses, Suecos, Franceses,....Portugueses!, todos a denunciar! e a exigir HONESTIDADE
Já reparou? Os políticos europeus estão a lutar como loucos para entrar na administração da UE! E por quê?
Leia  o que segue, pense bem e converse com os amigos. Envie isto para os europeus que conheça! Simplesmente, escandaloso.
Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU!!!. Este ano, 340 agentes partem para a reforma antecipada aos 50 anos com uma pensão de 9.000 euros por mês.
Sim, leu correctamente!
Para facilitar a integração de novos funcionários dos novos Estados-Membros da UE (Polónia, Malta, países da Europa Oriental ...),os funcionários dos países membros antigos (Bélgica, França, Alemanha..) receberão da Europa uma prenda de ouro para se aposentar.
Porquê e quem paga isto?
Você e eu estamos a trabalhar ou trabalhámos para uma pensão de miséria, enquanto que aqueles que votam as leis se atribuem presentes
de ouro. A diferença tornou-se muito grande entre o povo e os "Deusesdo Olimpo!"
Devemos reagir por todos os meios começando por divulgar  esta mensagem para todos os europeus. É uma verdadeira Mafia a destes Altos 
Funcionários da União Europeia ....
Os tecnocratas europeus usufruem de verdadeiras reformas de nababos
Mesmo os deputados nacionais que, no entanto, beneficiam do "Rolls" dos regimes especiais, não recebem um terço daquilo que eles embolsam.
Vejamos! Giovanni Buttarelli, que ocupa o cargo de Supervisor Adjunto da Protecção de Dados, adquire depois de apenas 1 ano e 11 meses de serviço (em Novembro 2010), uma reforma de 1 515 ? / mês. O equivalente daquilo que recebe em média, um assalariado francês do sector privado após uma carreira completa (40 anos)..O seu colega, Peter Hustinx acaba de ver o seu contrato de cinco anos renovado.  Após 10 anos, ele terá direito a cerca de ? 9 000 de pensão por mês.
É simples, ninguém lhes pede contas e eles decidiram aproveitar ao máximo. É como se para a sua reforma, lhes fosse passado um cheque em branco.
Além disso, muitos outros tecnocratas gozam desse privilégio:


1. Roger Grass, Secretário do Tribunal Europeu de Justiça, receberá ?12 500 por mês de pensão.
2. Pernilla Lindh, o juiz do Tribunal de Primeira Instância, ? 12 900 por mês.
3. Damaso Ruiz-Jarabo Colomer, advogado-geral, 14 000 ? / mês.


Para eles, é o jackpot. No cargo desde meados dos anos 1990, têm a certeza de validar uma carreira completa e, portanto, de obter o máximo: 70% do último salário. É difícil de acreditar Não só as suas pensões atingem os limites, mas basta-lhes apenas 15 anos e meio para validar uma carreira completa, enquanto para você, como para mim, é preciso matar-se com trabalho durante 40 anos, e em breve 41 anos.
Confrontados com o colapso dos nossos sistemas de pensões, os tecnocratas de Bruxelas recomendam o alongamento das carreiras: 37,5 anos, 40 anos, 41 anos (em 2012), 42 anos  (em 2020), etc. Mas paraeles, não há problema, a taxa plena é 15,5 anos. De quem estamos
falando?
Originalmente, estas reformas de nababos eram reservadas para os membros da Comissão Europeia e, ao longo dos anos, têm também sido concedida a outros funcionários. Agora eles já são um exército inteiro a beneficiar delas: juízes, magistrados, secretários, supervisores,
mediadores, etc.
Mas o pior ainda, neste caso, é que eles nem sequer descontam para a sua grande reforma. Nem um cêntimo de euro, tudo é à custa do contribuinte ... Nós, contribuímos toda a nossa vida e, ao menor atraso no pagamento, é a sanção: avisos, multas, etc. Sem a mínima
piedade. Eles, isentaram-se totalmente disso. Parece que se está a delirar!
Esteja ciente, que até mesmo os juízes do Tribunal de Contas Europeuque, portanto, é suposto « verificarem se as despesas da UE sãolegais, feitas pelo menor custo e para o fim a que são destinadas »,beneficiam do sistema e não pagam as quotas. E que dizer de todos os tecnocratas que não perdem nenhuma oportunidade de armarem em«gendarmes de Bruxelas» e continuam a dar lições de ortodoxia fiscal,quando têm ambas as mãos, até os cotovelos, no pote da compota?
Numa altura em que o futuro das nossas pensões está seriamente comprometido pela violência da crise económica e da brutalidade do choque demográfico, os funcionários europeus beneficiam, à nossa custa, da pensão de 12 500 a 14 000 ? / mês após somente 15 anos de carreira, mesmo sem pagarem quotizações... É uma pura provocação!
O objectivo é alertar todos os cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia. Juntos, podemos criar uma verdadeira onda de pressão.
Não há dúvida de que os tecnocratas europeus continuam a gozar à nossa custa e com total impunidade, essas pensões. Nós temos que levá-los acolocar os pés na terra.
«Sauvegarde Retraites» realizou um estudo rigoroso e muito documentado que prova por  "A + B" a dimensão do escândalo. Já foi aproveitado pelos media.



Fonte (escrito em francês):lepoint.fr


Mais posts:
escandalo-na-uniao-europeia
desunião europeia
Portugal na encruzilhada da Europa


O Universo de Tim Burton



"Sempre gostei de monstros e filmes de monstros. Tinha a sensação que a maioria desses monstros era incompreendida e que eles tinham geralmente mais coração e alma que os humanos que os rodeavam. Esses filmes foram sem dúvida os meus contos de fada" .
Tim Burton

Devoradores de energia...e vida



Desde a Revolução Industrial, em meados do século XIX, o mundo conheceu um significativo aumento populacional. E os novos inquilinos do planeta tiveram desde então a sorte de contar com um nível de vida bem superior ao dos seus antecessores, pelo menos nos países que benifeciaram da revolução. A má notícia é que esse progresso tecnológico trouxe consigo um ambiente muito mais poluído, uma vez que as emissões de CO2 (dióxido de carbono) para a atmosfera, que eram nessa época de 260 ppm (partes por milhão) passaram para 400 ppm. Uma subida alarmante, atendendo que, desde essa altura, a temperatura geral já subiu 1ºC. E mais assustador ainda, se pensarmos que, até final do século essa diferança deverá ser de 2 a 5ºC.
Os números são mesmo para levar a sério: fazem parte do World Economic and Social Survey 2011, elaborado pelas Nações Unidas, que prevê alterações climáticas capazes de desencadear cataclismos.
28% é a taxa de diminuição da biodiversidade no planeta, segundo um estudo da Wold Wild Fund divulgado a 15 de Maio no qual se afirma que em 2030 teremos passado a consumir duas vezes aquilo que os recursos da Terra nos podem dar por ano. Actualmente calcula-se que essa  taxa seja de 1,5.

fonte Visão 17-5-12

Mais posts:
Os 6 graus que podem mudar o Mundo
Big Bang Humano
praga demográfica
florestas tropicais
ecocentrismo

domingo, 27 de maio de 2012

Feliz McCancro



Sabe o que é preciso fazer até cehgar a si o seu menu baratinho de Happy Meal no McDonalds?
Muito sofrimento dos animais (tanto aquando da morte e vida miserável enclausurados em fábricas de carne e/ou leite) e muito sangue!
Aqui está o seu happy meal (feliz refeição) que seja do seu agrado!
Bom apetite!

seja-vegetariano!
animais-são-amigos-nao-sao-comida
KFC-ameaca-transformar-as-florestas-em-lixo
salvar Amazonia
florestas-tropicais-o-tesouro-do-mundo

sábado, 26 de maio de 2012

Outros chulos espalhados por empresas público-privadas ou públicas e bancos


MULTIPART. NOME TACHOS QUE OCUPOU TACHO ACTUAL VENCIMENTO
Adriano Duarte Neves Adm. ZON
Alberto A. Oliv. Pinto Presid. BES
Alberto Castro V. Pres. Metro Porto
Alberto J. E. Cast. Ribeiro Adm. REFER
Alfredo Batista Adm. Port. Telecom
Alfredo V. Pereira Vice Pres. CP
Alfredo Resende Almeida Vogal BPI
Álvaro J. Bar. Nascimento Vogal C.G.D.
André Freire A. P. Ribeiro Adm. GALP
Aníbal C. Reis Oliveira Dir. BES F.G.
António Albuquerque Adm. Parpública 249.000 Euros/ano
António Domingues Vice Pres. BPI
António Gregório Ventura Vogal Metro Lisboa
António J. B. do Souto Adm. BES
António Luís Marinho Vogal RTP
Artur Santos Silva Ex-Pres. BNU Pres. S. CGD/Macau 500.000 Euros/ano
Carla Chousal Ex-Adm. RTP
Carlos A. João Fernandes Vogal REFER
Carlos A. Veiga Anjos Vogal TAP 483.000 Euros/ano
Carlos Alves Duarte Adm. Port. Telecom
Carlos da Câmara Pestana Vice Pres. BPI
Carlos J. Bento Nunes Vogal Metro Lisboa
Carlos Silva Costa Gov. Banco Portugal
Castro Nuno Gomes Silva Adm. GALP
Duarte Calheiros Adm. ZON
Eduardo M. H. Paz Ferreira Vogal C.G.D.
Estêvão R. Pires Moura Pres. Adm. INCMoeda 189.784 Euros/ ano
Fernanda Meneses Ex-Sec G. Metro Porto Pres. Adm. STCP
Fernando A. C. S. Pinto Pres. TAP 624.000 Euros/ano
Fernando J. A. Sobral Vogal TAP 483.000 Euros/ano
Filipe Pinhal Ex-Ad. Mill. BCP
MULTIPART. NOME TACHOS QUE OCUPOU TACHO ACTUAL VENCIMENTO
Gonçalo Gentil Anastácio Vogal A Associação
Guilherme Costa Pres. RTP 254.000 Euros/ano
Isabel M. D. P. C. P. Neto Vogal INCMoeda
Jardim Gonçalves Ex-Pres. Mill. BCP
João L. T. B. Assunção Vogal TAP 483.000 Euros/ano
Joaquim Reis Adm. Parpública 249.000 Euros/ano
Jorge A. C. Martins Adm. BES
Jorge H. Correia Tomé Vogal C.G.D.
Jorge M. Quint. B. Jacob Vogal Metro Lisboa
Jorge Moreno Delgado Vogal Metro Porto
José A. Martins Matos V. Pres. C.G.D. 244.000 Euros/ano (2004)
José Benoliel Presid. C.P.
José Castel-Branco Adm. E.P. 190.000 Euros/ ano
José Inácio Coelho Toscano Vogal INCMoeda
José Joaq. B. S. Ramalho V. Gov. B. Portugal
José M. E. S. S. Ricciardi Adm. BES
José M. P. E. S. Silva Adm. BES
José M. Silva Rodrigues Presid. CARRIS
José Manuel Marquitos Vice Pres. RTP
José Pedro P. Costa Adm. ZON Multim.
Luis da Silva Rodrigues Vogal TAP 483.000 Euros/ano
Luis Lopes Adm. ZON Multim.
Luís M. S. S. Patrão Vogal TAP 483.000 Euros/ano
Luis M. Silva Ribeiro Vogal Metro Lisboa
Luis Pacheco de Melo Adm Port. Telecom
Luiz Gama Mor Vogal TAP 483.000 Euros/ano
Manuel F. M. G. E. S. Silva Adm. BES
Manuel Ferreira Oliveira Presid. GALP
Manuel J. F. M. Silva Pres. A.G. CARRIS
Manuel José Fontes Torres Vogal TAP 483.000 Euros/ano
Manuel Rosa da Silva Adm. Port. Telecom
Manuel S. P. Barbosa Pres. Sup. TAP 483.000 Euros/ano
MULTIPART. NOME TACHOS QUE OCUPOU TACHO ACTUAL VENCIMENTO OBSERVAÇÕES
Manuel Sousa Sebastião Cons. Adm. B.Portugal 226.000 Euros/ano (2005) agora + 300.000 Euros/ano
Maria Gorete Rato Adm. Metro Porto
Maria R. M. A. R. Vitor Vogal TAP 483.000 Euros/ano
Maria Teodora Cardoso Adm. B. Portugal
Nelson R. Bessa Machado Adm. Mill. BCP
Paulo J. R. Moita Macedo Vice Pres. Mill BCP
Pedro Duarte Neves Vice Gov. B. Portugal 254.000 Euros/ano (2006)
Pedro Garcia Cardoso Vogal C.G.D.
Pedro Leitão Adm. Port. Telecom
Pedro M. Oliveira Cardoso Ex-Vogal C.G.D Pres. BNU 259.000 Euros/ano
Pedro Serra Pres. Aguas Portugal 205.000 Euros/ano
Plácido Pires Adm. Parpública Adm. Ren. 249.000 Euros/ano
Renato Silva Leitão Vogal INCMoeda
Ricardo E. S. S. Salgado Vice Pres. BES
Ricardo Fonseca Adm. Metro Porto
Rodrigo Costa Presid. ZON
Romeu Costa Reis Vogal REFER
Rui Dinis Adm. E.P.
Rui M. A. Pereira da Silva Vogal TAP 483.000 Euros/ano
Rui M. D. Sousa Silveira Adm. BES
Teresa Pignatelli Adm. R.T.P.
Tomás Pinto Gonçalves Adm. ZON Lusom.
Vitor J. Cabrita Neto Vogal TAP 483.000 Euros/ano
Vitor Manuel Pessoa Ex-Adm. B. Portugal 255.000 Euros/ano (2005)
Zeinal Bava Pres. P.T.
NOTA 30 A 35% DOS ADM DAS EMPRESAS PÚBLICAS CUSTA AO ESTADO (INCLUINDO AS MORDOMIAS) ENTRE 15.000
E 50.000 EUROS/MÊS E AS EMPRESAS QUE ADMINISTRAM APRESENTAM ANUALMENTE PREJUÍZOS DE MILHÕES.
QUEM PAGA TODA ESTA VERGONHA, SOMOS NÓS, OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS.
RESTANTES ADM. CUSTAM AO ESTADO,  (COM MORDOMIAS) ENTRE OS 50.000 EUROS E OS 150.000 EUROS/MÊS. 
UM ADM. DO BANCO DE PORTUGAL, APÓS CUMPRIR UM MANDATO DE 5 ANOS, TEM DIREITO À PENSÃO
OS ADM. DO BANCO DE PORTUGAL RECEBEM MAIS UM COMPLEMENTO DE 5.000 EUROS/MÊS
OS ADM. DO BANCO DE PORTUGAL TEM DIREITO A CARRO DE ALTA CILINDRADA COM MOTORISTA
OS ADM. DO BANCO DE PORTUGAL PODEM CONTRAIR EMPRÉSTIMO PARA COMPRA DE HABITAÇÃO COM TAXAS DE JURO
MAIS BAIXAS
A GRANDE MAIORIA DOS ADM DOS BANCOS E DE EMPRESAS PÚBLICAS RECEBEM CHORUDOS PRÉMIOS ANUALMENTE
ISENTOS DE IMPOSTOS.
AINDA ACOMULAM ORDENADOS COM SUBVENÇÕES E REFORMAS
A TODAS ESTAS MORDOMIAS À A ACRESCENTAR CARTÕES DE CRÉDITO DAS EMPRESAS PARA PAGAMENTO DE DESPESAS
PESSOAIS, COM PLAFONS DE MILHARES DE EUROS.
COMO PODERÁ A CAIXA NACIONAL DE PENSÕES PAGAR PENSÕES DE REFORMA DAQUI POR 20 ANOS?
TODOS OS DESCONTOS DE 10.000.000 NÃO VÃO CHEGAR PARA PAGAR AS REFORMAS DOS POLÍTICOS E DOS ADM. PÚBLICOS
"FELIZMENTE" PORTUGAL VAI DEIXAR DE TER CLASSE MÉDIA, MAS,  E ACIMA DE TUDO, DEIXARÁ DE TER POBRES.
PORTUGAL PASSARÁ A TER 250.000 HABITANTES TODOS POLITICOS OU EX-POLITICOS, ADM. E EX-ADMINISTRADORES,
A  VIVER NO MEIO DE 9.850.000 MENDIGOS. 
AFINAL, A DEMOCRACIA, QUE SERIA DE TODOS, FOI APENAS PARA ALGUNS.
ALGUNS EXEMPLOS COMPROVATIVO DOS EXCESSOS E DISPARATES DA N/DEMOCRACIA
O Presidente da TAP ganha POR MÊS o equivalente a 55,7 ANOS de salário médio de cada português-->624.422,21 Euros/mês
O Presidente da C.G.D. ganha POR MÊS o equivalente a 50 anos de salário médio de cada português-->560.012,89 Euros/ano
O Presidente dos CTT ganha POR MÊS o equivalente a 30 anos de salário médio de cada português -->336.662,9 Euros/ano
O Presidente da RTP ganha POR MÊS o equivalente a 22,7 anos de salário médio de cada português-->254.314,00 Euros(ano
O Presidente da Parpública ganha POR MÊS o equivalente a 22,3 anos de salário médio de cada português-->249.896,78 Euros/ano
O Presidente da NAV ganha POR MÊS 18,4 anos do salário médio de cada português-->209.531,00 Euros/ano
O Presidente das Águas Portugal ganha POR MÊS 18,4 anos do salário médio de cada português--> 205.814,00 Euros/ano
Um vogal da SAGESTAMO ganha POR MÊS 18,3 anos de salário médio de cada português-->205.573,17 Euros/ano
O Presidente das Est. Portugal ganha POR MÊS 17,6 anos do salário médio de cada português-->196.940,00 Euros/ano
O Presidente da INCM ganha POR MÊS 16,96 anos de salário médio de cada português-->189.784,00 Euros/ano
O Presidente da ANA ganha POR MÊS 16,9 anos de salário médio de cada português-->189.273,92 Euros/ano
O Presidente da GERAP ganha POR MÊS 14,7 anos de salário médio de cada português-->164,733,00 Euros/ano
O Presidente da PARQUE EXPO ganha POR MÊS 14,5 anos de salário médio de cada português-->162.997,00 Euros/nao
O Presidente do METRO PORTO ganha POR MÊS 14 anos de salário médio de cada português-->17.670,26 Euros/ano
UM EXEMPLO COMPROVATIVO DE COMO UMA EMPRESA PÚBLICA DESBARATA O N/DINHEIRO
R.T.P. (PASSIVO EM 2011 SERÁ DE 716,5 MILHÕES DE EUROS)
Excluindo o que recebem os quadros superiores e a administração, veja-se o que paga aos funcionários:
Catarina Furtado 30.000 Euros/mês
Fernando Mendes 20.000 Euros/mês
José Carlos Malato 20.000 Euros/mês
Jorge Gabriel 18.000 Euros/mês
Sílvia Alberto 15.000 Euros/mês
João Baião 15.000 Euros/mês
Sónia Araújo 14.000 Euros/mês
Nuno Santos 14.000 Euros/mês
José Rodrigues dos Santos 13.000 Euros/mês
Fátima Campos Ferreira 10.000 Euros/mês
Tania Ribas de Oliveira 10.000 Euros/mês
Vitor Gonçalves 8.000 Euros/mês
Rui Pego 8.000 Euros/mês
Maria Elisa 7.000 Euros/mês
Paula Moura Pinheiro 4.000 Euros/mês
E o que paga aos avençados (atenda-se quem eles são)
Marinho Pinto 600 Euros por programa
Rui Rangel 600 Euros por programa
Moita Flores 600 Euros por programa
António Mendonça 600 Euros por programa
Carvalho da Silva 600 Euros por programa
Joana Amaral Dias 600 Euros por programa
Paulo Rangel 600 Euros por programa
Bagão Felix 200 Euros por programa
E o que paga a alguns dos comentadores (atenda-se quem eles são) - a lista é bem maior
Elisa Ferreira 200 Euros por semana
Zita Seabra 200 Euros por semana
Ana Gomes 237,50 Euros por semana
SEM COMENTÁRIOS! O MESMO PRINCÍPIO DOS POLÍTICOS "QUANTO MAIS SE ROUBAR, MAIS SE  DIGNIFICA A PROFISSÃO"
RTP