quarta-feira, 23 de maio de 2012

Argumentação do Absurdo

São duas da tarde na faculdade, dirijo-me a uma sala de estudo quando o meu olfacto detecta um cheiro a Bairro Alto...era ganza...abro a porta em negação e passo pela secretária dos seguranças...seria verdade mesmo que lá fora estariam a fumar ganza, assim sem problema nenhum, na faculdade? o meu colega acha que sim também...para ele é normal e para outros tantos também. Fumar ganza não é bem normal muito menos na faculdade...mas houve gente que achou isso. Mas a  minha normalidade supera a dos outros e em parte deve ser porque estou rodeada por imbecis...mas até onde imbecis serão capaz de ir com a sua insanidade?
Continuemos com mais absurdos do dia hoje (com isto espero desabafar e explicar o porquê de ter desistido de todo de me relacionar com pessoas da faculdade e não só):
O estudo continua com interrupções, a economia do estudo vira economia do absurdo e fico a conhecer as depravadas soluções/ convicções dos meus caros colegas, no fim de uma tarde improdutiva fico a saber do conhecimento de uma anárquica que culpa os polícias pela violência no Mundo, do salazarento ervanário (defensor do salazar e de fumar brocas), fã de Bob Marley ("get up stand up for your rights")monárquico convicto e defensor da monarquia absolutista do século XVII aplicável no século XXI ("para poupar dinheiro...assim sustentavamos só um chulo"), duma não assumida zeitgeist que acha que o mal do mundo está no dinheiro e o dinheiro devia ser substituído por troca directa (muito evolutivo!), do estudante de ambiente que não se importava nada de ser C&O de uma empresa malfeitora do ambiente desde que ganhasse milhões a um outro que acha por bem Portugal gastar grande parte do orçamento em armamento "ao menos estamos em 1º lugar em alguma coisa!", já para uma outra que acha que Pinto da Costa é inteligente por escapar à justiça...
Já para não falar que de manhã o meu caro pai para me explicar a desindustrialização do país me falou do salazar (ele é um nostálgico de direita...se calhar porque não foi para a Guerra ou para o Tarrafal) e disse que "as pessoas começaram a estudar e a ganhar consciência que as fábricas eram más para o Ambiente e por isso elas foram para outros sítios [como China e Índia onde podem poluir à vontade] e era por isso que o Salazar não queria que as pessoas estudassem". [Observação: o meu pai tem um curso superior e exerce mas provavelmente preferia ter sido trabalhador infantil].
Para além do colega salazarento que diz que "Portugal quando foi mais rico foi no tempo do Salazar!", isto quando havia pessoas a morrer à fome..grande riqueza!
Sinto-me isolada num mundo de absurdos

Ler mais:
Geração Egoísta
Geração à rasca