domingo, 6 de maio de 2012

Parar com o comércio de carne de cão na Tailândia


Comer carne de cão é amplamente considerado como incivilizado, inumano e cruel em todo Mundo mas os asiáticos são pessoas completamente perturbadoras que gostam (não é só uma questão de necessidade porque não têm mais nada que comer, é mesmo uma questão de gosto) de comer as coisas mais nojentas que conseguirem comer, desde cães, a gatos, a escorpiões, a cobras...
Cheguei a ouvir na TV este ano, numa entrevista à comunidade chinesa residente em Portugal, um chinês a admitir com toda a naturalidade do Mundo que na China há regiões em que comem carne de cão e é o equivalente a comer-se aqui em Portugal cabrito! Eu sou vegetariana, sou contra a comer-se animais ponto, mas comer cães e gatos? eles são os nossos animais de estimação, os nossos melhores amigos! Por isso mesmo, eu nunca vou a restaurantes chineses, japoneses, tailandeses ou qualquer outro restaurante asiático (excepto restaurantes indianos que têm opções vegetarianas). E conheço muitas pessoas que adoram comida chinesa e lá vão pedir galinha grelhada, e depois têm o desplante de me admitir que comeram aquilo mas que aquilo de certeza não era galinha...e eu pergunto: "então o que era?", e elas: "não sei nem quero saber!"...NÃO QUEREM SABER? podem estar a comer carne de cão ou gato e não querem saber?
Sobre os cães que são mortos, cozinhados e comidos na Tailândia não nos devia de surpreender uma vez que é nos países asiáticos onde são cometidas as mais diversas atrocidades contra os animais (por exemplo no Vietname +e tradição cortar-se brutalmente ao meio um porco com a maior violência possível e imaginária...só por diversão! ler: brutal, inaceitável, revoltante).
Na Tailândia, apesar de tudo, comer carne é amplamente considerado hediondo e repugnante também, mas oscontrabandistas do Nordeste Tae Rae exportarm aproximadamente 30 000 cães para o Vietname todos os meses ao preço de 10 dólares por cabeça. No Vietnmae o preço de carne de cão grelhada é vendida a um preço três vezes superior ao da carne de porco.
Todos os dias cães vadios são encurralados e amontoados em gaiolas de arame antes de serem contrabandeadas ilegalmente através de fronteiras fluviais. Embora a maioria dos cães sejam exportados para o Vietname a maioria são mortos como carne para talho e vendidos como carne me mercados abertos da Tailândia. Habitantes locais queixam-se da práctica revoltante, Wit, o chefe de um grupo que colecta cães vadios para os proteger dos açougues, os activistas têm de pagar aos polícias para deixarem os activistas e os cachorros.
Exportar cães vadios para o mercado de carne ou vender carne de cão nos mercados locais é cruel, ilegal e perturbador para a maioria dos residentes tailandeses.
Por isso por favor assine a petição para encorajar as autoridades de Tae Rae a reprimir o comércio de carne de cão (já que pelos vistos os consumidores do Vietname e outros países asiáticos parecem não ter compaixão nenhuma e continuam a querer comer carne de cão).
E pensar que o cão foi um animal domesticado há milhares de anos atrás na Ásia...


Ler mais: Ajudem os cães coreanos!