sexta-feira, 11 de maio de 2012

A auto-tragédia do egocentrismo

Para todos aqueles que não querem lutar pelos direitos da comunidade porque ingenuamente julgam ter os seus assegurados .
Infelizmente há pessoas que só se mobilizam e lutam pela justiça e pelo que está moralmente certo quando os seus próprios direitos estão a deixar de ser assegurados...quando estão mal é que lhes dá para protestar e lutar!
Ora nós devemos sempre lutar pelos direitos de toda a gente quer estejamos ricos ou pobres, quer tenhamos uma empresa de sucesso ou quer estejamos no desemprego ou atafulhados de dívidas.


"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro.
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário.
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável.
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei.
Agora estão a levar-me a mim
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."

Brecht

Mas um mundo diferente não poderá ser construído por pessoas indiferentes!