terça-feira, 1 de maio de 2012

Touradas: espectáculo de horror que explora dor animal



As touradas são um espectáculo de terror puro mas que divertem muita gente, é a "tradição" dizem e atraem multidões para os seus ignóbeis espectáculos.
As touradas não respeitam os direitos dos animais: de nenhum deles, do touro a quem lhe espetam gumes afiados e dizem ainda (como o meu pai já me disse) "ali não dói nada!" e dos cavalos, que entram em pânico a fugir dos touros como este cavalo que levou uma cornada e ficou com a perna aberta a meio do espectáculo de horror!
Só os idiotas podem-se divertir com touradas!
Deveriam ser ilegais e para isso bastava as pessoas terem bom senso e boicotarem esses "espectáculos" de sangue.
Deixo-vos com a história deste triste cavalo chamado Xelim:


Lágrimas do torturador, palavras de um cobarde:

"Após cortar uma merecida orelha, com petição forte da segunda, Rui Fernandes deu emocionante volta ao ruedo da Maestranza de Sevilha banhado em lágrimas, chorando a trágica morte do seu cavalo "Xelim", vítima de grave cornada nos primeiros momentos da sua actuação.
"São momentos muito difíceis. Estou contente pela orelha, mas muito triste pela morte do cavalo. Tive que seguir em frente e ao ver como o público correspondia e sabendo como os cavalos estavam bem preparados, vim um pouco acima. De todas as maneiras, cada vez que saía para mudar de cavalo, a minha mente vinha abaixo, porque sabia o que se estava a passar com o meu cavalo. A afición de Sevilha, com o seu carinho, fez-me ir para a frente e demonstrou que é uma afición completamente diferente da de qualquer outra praça", disse o cavaleiro ao site "mundotoro.com", acrescentando: "Espero que esteja onde esteja, o 'Xelim' mantenha o mesmo sentimento que eu sempre tive por ele".
"Quando vi que toiro lhe tinha metido o piton, apercebi-me logo da gravidade da cornada", explicou Rui Fernandes, que não quis fazer considerações sobre o mau estado em que se encontrava o piso da arena:
"Com o que ontem aqui choveu em Sevilha, não se podia fazer mais para acondicionar o ruedo. A verdade é que a seguir mais nenhum cavalo escorregou. São coisas que acontecem e não adianta procurar desculpas ou culpar ninguém".
Fernandes teve ainda palavras de agradecimento para Diego Ventura, que lhe brindou, com muita emoção, a lide seguinte:
"Diego e eu damo-nos muito bem há muitos anos e eu sempre estive a par de todos os sacrifícios que ele fez para chegar acima. Ele também está a par de todos os esforços que eu venho fazendo para conseguir chegar onde ele está. Manifestou-me o carinho que me tem e eu a ele o meu".
Resumindo, disse o toureiro:
"Creio que, ao menos, o público viu e reconheceu a minha entrega e a importância da faena. Espero que isto tenha repercussão, porque a minha ambição é ser figura, é chegar ao topo!".


No caso português cortam-se os subsídios ao cinema (que os recebiam das receitas de publicidade das TV's por lei não dos contribuinntes), cortam-se apoios ao teatro, exterminam-se com o ministério da cultura mas o que não pode faltar é milhões para o incentivo desta práctica cruel, pagos por todos nós e por fundos europeus também!
(Ler: http://apodrecetuga.blogspot.com/)
Por isso pensem bem antes de ir a touradas, se não têm coração pensem na quantidade de parasitas que o Estado sustenta com a popularidade desta tortura!


E se fosse assim já vos fazia impressão?

Posts relacionados:

Tortura não é Cultura!
10 milhões de euros de subsídios em touradas