sábado, 19 de maio de 2012

O regresso do lápis azul?



Como senão bastasse andarem polícias (apoiados pelo Ministério da Administração Interna) à pancadaria a manifestantes e jornalistas, os cortes brutais só para alguns, o tão aclamado "fim do Estado Social como o conhecemos" vem mais: o Governo mobiliza-se para conseguir impor censura na comunicação social pressionando jornalistas.
O Sr Relva, um tipo cujo posto não lhe deveria dar importância nenhuma, tenta meter o bedelho em tudo e sendo um show-off alpinista político tenta aparecer em tudo o que é TV, já li na Sábado que se faz muito "amiguinho" de jornalistas e está sempre em cima do que eles andam a fazer, na RTP como é pública tem muito espaço de manobra e conseguiu acabar com um programa na RDP que criticava a situação em Angola cujo povo está a ser ostracizada por uma elite que anda a comprar Portugal aos retalhes (inclusivamente a comunicação social!!!)...ora para agradar aos amigos angolanos o Relvas lá arranjou forma de acabar com o programa incómodo (ler em: publico).
Eis agora que desceu ainda mais baixo e ousou fazer chantagem com uma jornalista que ia escrever sobre o caso das Secretas, caso que lhe perturba pessoalmente, e como tentou fazer essa chantagem? desceu tão baixo ao ponto de ameaçar revelar pormenores da vida pessoal da dita jornalista! (ler: dn).
Li hoje no Público isso mesmo!
Como é que isto pode ser tolerável, este tipo tem de sair do Governo: RUA COM ELE!

Posts relacionados:

Miguel Relvas no 5 para a meia noite
RTP: sorvedouro de dinheiros públicos