terça-feira, 1 de maio de 2012

Rei de Espanha e os Euros

Vou ao café ou compro qualquer coisa com moedas e só o que tenho na carteira são moedas espanholas, o pior é que essas moedas têm impressas a cara do Rei de Espanha Juan Carlos. Quanto narcisismo!!! Ter a sua cara de cú impressa nas moedas de euro! Epá quem é que teve essa ideia? os espanhóis acham piada a terem a imagem do seu querido Rei que é um grande cabrão nos euros? Isso já era um problema deles...mas o euro circula na Europa toda e eu também tenho de levar com isso! Olhem só por causa disso nem me importava que saíssemos do Euro (eu cada vez tenho mais dúvidas que o Euro seja um projecto sólido pois mais não foi do que um mecanismo para beneficiar umas economias em detrimento de outras).
Mas é preciso ser-se muito soberbo mesmo! Dos países que aderiram ao Euro só duas são monarquias: Espanha e Holanda e os outros países, os republicanos, têm de levar com a cara da realeza do pessoal dessas terras também! Este pessoal da realeza deve achar-se tão importante que para ter mais importância ainda quer valer dinheiro literalmente (como a velha de Inglaterra, a cara da malvada da velha está em quase todas as notas).
Mas ter esta cara nas minhas moedas dá-me a volta ao estômago, fico sempre irritada por ver esta cara quando estou a pagar qualquer coisa é que o rei de Espanha é uma grande besta pela qual ninguém deveria ter respeito. É que para além de não respeitar a sua família (fez a vida toda com amantes segundo dizem e há anos que vive separado da rainha Sofia mas aparecem sempre sorridentes os dois para tirar fotografias para as revistas aquando de cerimónias oficiais) é um monstro que se diverte a caçar elefantes, um animal em vias de extinção e protegido que pesa toneladas e mal se mexe, um animal inofensivo que tem o direito a viver sem ser morto por um monstro destes sedento de sangue...e o pior ainda é que este monstro é presidente honorário da filial espanhola da WWF desde 1968, uma instituição que defende os animais em vias de extinção. Este anormal é um caçador e quanto aos elefantes é já pelo menos a segunda vez que os caça!
A WWF nunca deveria ter aceite ter este monstro a representar-lhe, ainda para mais quando ele nunca se inibiu de deixar de caçar, depois o mais recente escândalo rebentou e a WWF não respondeu durante dias à raiva e revolta e indignação das pessoas!
Se for ao site da WWF depare-se com a cara de palhaço do Bill Clinton, outro corrupto que só fez m**** e mentiu a tudo e todos para proteger os lobbies...pensava que a WWF era independente mas se se anda a misturar com gente desta de baixo nível só fica descredibilizada. Pois bem, a WWF disse que ia falar com o rei de Espanha e ele já pediu desculpas!!!E fica tudo resolvido com desculpas???! Não esse tipo não pode estar mais à frente da WWF, aliás nunca deveria ter estado! E como esse tipo não tem vergonha nenhuma na cara temos de ser nós a correr com ele!
A única coisa que encontrei no site da WWF sobre o Rei de Espanha não foi nenhuma notícia da sua demissão foi só uma notícia a dizer que ele pedia desculpas!!! (ver: wwf.panda.org).
Entretanto uma petição para o Rei se demitir no site change.org está a precisar de muitas assinaturas mas para já tem poucas, por isso por favor assinem: king-juan-carlos-resign-as-honorary-president-wwf

Posts relacionados:
Rei de Espanha vai caçar elefantes
el-corte-ingles-organiza-viagens-de-caça