domingo, 6 de maio de 2012

Canadá: parem com a caça às focas uma vez por todas!


Bem pensei que tínhamos resolvido isto já (ler: longa vida às focas) mas pelos vistos não: o Canadá continua a querer caçar focas por desporto! Todos os anos o governo canadiano subsidia a caça de 400 000 focas bebés que são mortas à cacetada. Mesmo agora que o comércio de peles de foca é proibido e todos os demais produtos derivados de foca tenham sido banidos da Europa, Rússia e EUA simplesmente porque as pessoas não querem compactuar com esse massacre e conseguiram fazer com se torna-se ilegal o comércio que alimentava essa sangrenta indústria!O preço de peles de foca desceu 80% nos últimos 6 anos e a caça às focas já não é economicamente viável porque simplesmente as pessoas não querem esses produtos!
No entanto o Canadá não parece querer desistir da caça e é ridículo que um país que se diz tão desenvolvido como o Canadá recorra ao uso de tanto dinheiro dos contribuintes canadianos para continuar com a matança destes animais indefesos. No topo das prioridades do governo canadiano está a luta contra as leis da União Europeia que baniram os produtos de foca perante a OMC (Organização Mundial de Comércio).
Por isso por favor assinem a petição, que do que dá para ver excdeu grandemente o objectivo de 50 00 assinaturas ainda já em mais de 62000 o que demonstra realmente que as pessoas não querem que continue a existir a caça à foca!
Por isso Canadá: acabem de vez com a caça às focas, o Mundo não quer!!!