sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fé na Humanidade? Restaurada![1]



Esta foto incrível marca o fim da carreira do Toureiro Matador Alvaro Munera depois deste episódio ele tornou-se um activista anti-tourada.
A meio do espectáculo de horror que são as touradas ele teve um colapso emocional chorando a meio da luta compulsivamente com remorsos pelas suas más acções para com os animais que torturava no "espectáculo" sangrento que são as touradas, aquando viu o dócil e indefeso ser amável e inocente que se ensanguentado que gemia em dor absurda com ar suplicante.
O dócil olhar do touro diz tudo, mesmo gravemente ferido pelas picos afiados que lhe espetaram com toda a brutalidade e violência na sua tenra carne, o animal não atacou este homem mas mostrou-lhe um olhar de dor e incompreensão e possivelmente perdão pela sua tão incompreensível ira "porque me estás a fazer isto?".
O ex-toureiro é citado como tendo dito aquando deste tocante momento: "E de repente, eu olhei para o touro. Ele tinha aquela inocência que os animais têm estampada nos seus olhos e olhou para mim com um olhar suplicante. Foi como que veio um grito por justiça no meu interior mais íntimo e profundo. Eu descrevo isto como uma oração porque aquando confessado é-lhe perdoado. Eu senti-me a maior porcaria que existe!"
As vacas estão entre as criaturas mais gentis que existem e exprimem uma ternura apaixonante pelas suas crias e sofrem muito aquando afastadas delas.

Fé na Humanidade? Restaurada!

Post relacionado: Touradas: espectáculo de horror que exploram a dor animal