domingo, 13 de maio de 2012

Desemprego é oportunidade

“Estar desempregado não pode ser, para muita gente, como é ainda hoje em Portugal, um sinal negativo. Despedir-se ou ser despedido não tem de ser um estigma, tem de representar também uma oportunidade para mudar de vida, tem de representar uma livre escolha também, uma mobilidade da própria sociedade” disse Passos Coelho
(Ler: Público).
Passos Coelho que por razões biográficas, ideológicas e pessoais não sabe o que é trabalho, sempre trabalhou por conta própria em tachos arranjados por amigos mas é o mesmo que diz que os portugueses devem deixar de ser empregados por conta de outrem e ser empreendedores...ele foi um bom menino de recados, foi empreendedor?
Portanto o menino de coro que nunca trabalhou e não sabe o quanto custa a vida é o mesmo tipo que apregoa lições de moral aos portugueses.
Como é que alguém que viva neste país com desemprego recorde, bancos que não fornecem crédito para financiar negócios actuais e muito menos futuros e onde simplesmente não há criação de emprego (mas sim destruição com as novas leis de flexibilização laboral) e por isso não há empregos para ninguém...como pode ser isto uma oportunidade?
Um eleitor de Passos Coelho de 50 anos que esteja agora desempregado, já sem subsídio de desemprego, e sem como pagar as contas e sustentar a família com risco de ser despejado e sem forma de emigrar e sem oportunidade de trabalho pode ver nisto uma oportunidade? todos os eleitores do PSD devem estar a sentir-se profundamente ofendidos...esta pessoa só sabe ofender a condição dos portugueses!
Dêm uma oportunidade nova a este menino peçam a sua demissão!
ler: A oportunidade do Coelho por Tiago Mesquita


posts relacionado:
O currículo do piegas
Passos Coelho: o neoliberal